Beleza Extraordinária

Limpeza de pele antes do casamento: saiba como preparar a pele antes da cerimônia com os cuidados certos

  • Descubra mais sobre a importância da limpeza de pele para noiva e entenda como apostar nela antes da cerimônia (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
  • A limpeza profunda da pele é aconselhada cerca de 2 ou 3 semanas antes do casamento (Foto: Instagram @thecurlybee)
  • As máscaras de argila fazem parte da finalização de uma limpeza facial completa (Foto: Instagram @behindtheglitters)
Tela cheia
Previous Next
Descubra mais sobre a importância da limpeza de pele para noiva e entenda como apostar nela antes da cerimônia (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
  • Descubra mais sobre a importância da limpeza de pele para noiva e entenda como apostar nela antes da cerimônia (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
  • A limpeza profunda da pele é aconselhada cerca de 2 ou 3 semanas antes do casamento (Foto: Instagram @thecurlybee)
  • As máscaras de argila fazem parte da finalização de uma limpeza facial completa (Foto: Instagram @behindtheglitters)

Depois de marcar a data do casamento, é hora de montar o cronograma de tratamento completo para pele e cabelo da noiva. Só que no meio do planejamento, já começam as dúvidas: afinal de contas, quantos dias antes de uma festa devo fazer limpeza de pele? O que fazer caso o procedimento dê errado? 

Se alguma dessas perguntas está na sua cabeça, a gente tem os truques de beleza perfeitos para eliminar os riscos de uma limpeza de pele mal sucedida e, de quebra, bons conselhos para acrescentar outros cuidados estéticos ao seu "projeto noiva". Confira!

Limpeza de pele previne espinhas, manchas e oleosidade excessiva no grande dia

Se você não se convenceu totalmente da importância de uma boa limpeza de pele no rosto (especialmente antes de datas especiais), vale relembrar: ela é uma das melhores maneiras de remover células mortas, equilibrar a oleosidade no rosto e desintoxicar a pele. Tudo isso ajuda a melhorar a aparência e deixar a make ainda mais bonita na cerimônia!

Como funciona a limpeza de pele: o processo todo costuma ser feito com uma especialista - esteticista ou dermatologista - e consiste em três etapas principais.

- Primeiro, usa-se um sabonete para limpar o rosto e desobstruir os poros de resquícios de sujeira e make;

- Depois, é hora de começar a esfoliação. Os cravinhos são amolecidos com produtos específicos (ou vaporização) e retirados com cuidados especiais;

- Feito isso, é hora de finalizar o ritual com uma máscara facial, como a de argila preta que possui propriedades antiinflamatórias e calmantes.

Intervalo de algumas semanas é o ideal para fazer a limpeza de pele na noiva

Por precaução, o mais aconselhado entre as especialistas é fazer a limpeza de pele cerca de duas ou três semanas antes do casamento. Esse intervalo é mais que suficiente para que qualquer marquinha ou aspecto avermelhado suma e o rosto possa receber a maquiagem sem aparentar qualquer imperfeição - ou seja, perfeito para o dia mais importante do ano!

O que fazer com reações na pele: é bom reforçar que manchas vermelhas e descamações são comuns após o procedimento (e devem passar com o tempo). Mas, se alguma reação aos produtos usados ou lesão pós-procedimento demorar demais a cicatrizar, retorne ao dermatologista e deixe que ele analise a situação. 

Tratamentos estéticos para começar antes da festa: veja quais procedimentos são queridinhos das noivas

Toda noiva quer estar impecável no dia do casamento - e isso vale tanto para a pele do rosto quanto para o corpo, certo? Por sorte, o que não faltam são tratamentos e procedimentos de beleza que podem dar um empurrãozinho nos cuidados da melhor forma possível! Aqui vão algumas sugestões:

- Peeling facial: é uma das soluções preferidas de quem quer/precisa reduzir manchinhas e tratar o rosto ainda mais profundamente. Deve ser feita 3 meses antes do casamento!

- Depilação: se for com cera, 2 dias antes da festa é o suficiente para que a vermelhidão suma da área depilada. No entanto, se você prefere algo mais duradouro como a depilação a laser, vale planejar com antecedência. O normal é fazer de 6 a 8 sessões alternada a cada 30 ou 45 dias.

- Drenagem linfática: perfeita para diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos e eliminar as toxinas presas aos poros, essa intervenção é queridinha das noivas! Deve ser feita certa de 6 meses antes do casório.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação