A britânica Lily Collins, filha do cantor Phil Collins, começou a despontar para o sucesso em 2009, quando atuou no longa "Um Sonho Possível" ao lado de Julia Roberts, época em que ostentava fios longos e castanhos. Desde então, a jovem atriz mudou o visual diversas vezes, alterando o comprimento, a tonalidade e a textura das madeixas, seja para se caracterizar para as novas personagens que surgiam em sua carreira ou para abandonar um visual exigido por algum papel mais marcante. No dia em que a atriz completa 25 anos, inspire-se nas suas transformações capilares.
Atriz já passou por várias transformações capilares por personagens
Dona de cabelos castanhos, Lily Collins exibe atualmente cabelos na altura dos ombros e com ondulações desconstruídas, estilo que mais se aproxima com o natural da atriz, mas nem sempre foi assim. Para interpretar a famosa personagem da Disney Branca de Neve, em uma releitura moderna no filme "Espelho, Espelho Meu", a bela precisou usar os cabelos tingidos de preto, além de ostentar fios bem longos, que eram usados em penteados como coque alto ou semi preso.
Lily também precisou passar por uma transformação no visual para protagonizar o longa "Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos", no qual interpreta Clary Fray. O filme é baseado em uma série de livros e, assim que iniciaram as filmagens, muitos fãs da saga questionaram o tom escolhido para colorir as madeixas da atriz, alegando que não estariam tão ruivos quanto os da história original. A autora Cassandra Clare, no entanto, contornou a situação ao afirmar que não havia especificado o tom de ruivo de Clary no livro. "Isso me tranquilizou. Além disso, as pessoas estão vendo fotos minhas em Toronto, na sombra, mas na tela tudo clareia. Meu cabelo está ruivo o suficiente", contou a atriz em entrevista ao canal de TV britânico SciFiNow. Porém, essa não foi a primeira vez que Lilly Collins ostentou fios ruivos. Logo depois de participar do longa "Um Sonho Possível", ainda com 19 anos, a bela resolveu abandonar os fios castanhos da personagem e apostou nas madeixas coloridas de vermelho. Na época, a atriz esbanjava fios longos e com leves ondulações em todo o comprimento.
Penteados inusitados fazem parte de quase todas as produções da atriz
Desde muito nova, Lily Collins já mostrava interesse por moda, acompanhando revistas como a Teen Vogue e buscando inspiração em grifes como Alexander McQueen, Chanel e Valentino. Toda a sua dedicação também veio a calhar na hora de inovar nos estilos para as madeixas. Sempre diante dos holofotes, a atriz não perde a oportunidade de colocar em prática os penteados mais inusitados e glamourosos. Variando entre fios lisos e ondulados, a bela mantém o coque como seu penteado preferido para atravessar o tapete vermelho. O estilo aparece tanto com fios polidos e mais sofisticados como em um visual com um toque despojado, deixando alguns fios soltos. Os semi presos e os clássicos rabos de cavalo também marcam presença e surgem completando visuais que misturam romantismo e ousadia.
Sobrancelhas grossas sempre chamaram atenção
Dona de sobrancelhas grossas marcantes, Lily Collins afirma que não é de hoje que a área chama atenção. "Lembro-me que na escola eu estava ciente dessa questão porque as pessoas sempre comentavam sobre elas. Então, eu sempre soube que elas eram diferentes", revelou em entrevista ao site Wonderwall. Os comentários eram tantos que a bela chegou a raspá-las, na busca de se parecer mais com as outras meninas de sua idade. Em Hollywood, no entanto, as sobrancelhas da atriz ganharam uma outra importância, dando um toque a mais de personalidade em todo o seu talento. "As coisas que são únicas e diferentes em você é o que o fazem especial. Mas... Eu realmente não me importo se as pessoas não gostam. Elas são apenas uma parte de quem eu sou", afirmou.