Beleza Extraordinária

Lenços demaquilantes: confira os 7 erros mais comuns na hora de usar o produto

  • Entenda o que pode estar fazendo errado ao usar os lenços demaquilantes para remover a sua maquiagem
Tela cheia
Previous Next
Entenda o que pode estar fazendo errado ao usar os lenços demaquilantes para remover a sua maquiagem

Superpráticos, os lenços demaquilantes são os melhores aliados naquelas horas em que bate a preguiça para remover a maquiagem ao fim de um longo dia ou de uma noitada bem cansativa. Em apenas um passo, eles eliminam as impurezas e resíduos do rosto de forma rápida e simples, e não precisam de muita técnica para cumprir o prometido. No entanto, existem alguns erros que a maioria das mulheres sempre comete ao usar o produto. Confira os 7 mais comuns e aprenda a evitá-los!

1. Esfregar o lenço no rosto com muita força

O primeiro hábito que deve evitar ao usar o lenço demaquilante é pressionar com muita força na hora de remover a maquiagem e sujeira do rosto. Isto pode causar sensibilidade e irritação à pele, e o ideal é usar uma pressão média em movimentos circulares.

2. Passar o produto nos olhos por último

Ao remover a maquiagem com um lenço demaquilante, é importante começar pela região dos olhos, para evitar que as bactérias do restante do rosto entrem em contato com esta área tão delicada. Uma boa técnica para evitar espalhar as sujeiras pelo rosto é dobrar o lenço em quatro partes e usar cada uma delas em uma região diferente da face. 

3. Focar apenas no centro do rosto

Embora seja no centro do rosto que se concentre a maior parte dos resíduos e maquiagem, é importante não esquecer o contorno do mesmo, especialmente junto à raiz dos cabelos. Como último passo, limpe também essa região, e surpreenda-se com a quantidade de resíduos acumulados. 

4. Limpar diretamente a linha d'água dos olhos com o lenço

Mesmo os lenços mais delicados e suaves, como os micelares, não devem se aproximar da linha d'água dos olhos. Quem gosta de delinear esta região pode remover a maquiagem com um cotonete embebido em água micelar. Com o lenço, vale usar movimentos bem suaves na área dos olhos, evitando a linha d'água; e por último, limpe as sobrancelhas.

5. Deixar os lenços ficarem secos 

Um erro muito comum, de que provavelmente você também é culpada, é o de deixar que os lenços sequem. Para evitar o problema e fazer com que durem por muito mais tempo, é essencial sempre selar muito bem a embalagem, impedindo a entrada de ar dentro da mesma. 

6. Usá-los apenas para limpar o rosto

Embora sejam específicos para remover a maquiagem, está liberado usar os lenços demaquilantes para outras utilidades! Carregue um pacote na bolsa para refrescar o rosto e pescoço em um dia de calor ou após uma longa viagem de carro, ou mesmo para limpar e hidratar as mãos ao mesmo tempo. 

7. Esquecer a linha do maxilar

Além de limpar bem o rosto e a raiz dos cabelos com o lenço demaquilante, muitas mulheres acabam esquecendo a linha do maxilar e o pescoço, que também acumulam resíduos ao longo do dia. É importante caprichar na limpeza desta área, com movimentos suaves e evitando puxar a pele.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais