Beleza Extraordinária

Lenço nos cabelos: qual seu estilo favorito?

No quarto dia de desfiles do Fashion Rio, o lenço foi o must-have das passarelas em duas propostas diferentes

No quarto dia de desfiles do Fashion Rio, o lenço foi o must-have das passarelas em duas propostas diferentes. O estilista Alexandre Herchcovitch se inspirou no visual retrô e em série de fotos chamada 'The America West', de Richard Avedon, para criar vestidos, macacões, calças e tops inspirados na década de 1950.

Trabalhadores de carvão x "Dolce Vita"

O cabelo e a maquiagem foi assinada pelo beauty artist Robert Estevão que usou o lenços para compor o visual e lembrar do estilo dos trabalhadores de minas de carvão das fotografias, um pouco desgrenhado depois de um dia de trabalho.

A Salinas veio ensolarada com muitas cores e estampas em seus biquínis e maios. A coleção de verão da marca trouxe o clima italiano da "Dolce Vita" para a passarela, com beleza criada por Max Weber e a proposta de um lenço para glamorizar o visual praiano.

Lenço para as ocasiões

Os desfiles mostram uma tendência que começa a ficar forte: o uso de lenços como acessório do dia a dia. Antes exilado como para estilo despojado ou praiano, o acessório pode aparecer em diferentes amarrados para diversas ocasiões, das mais sérias até as descontraídas. E não foi só entre os estilistas que o lenço fez sucesso, o acessório também fez fama entre as visitantes da semana de moda carioca.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema