Lenço no cabelo: veja o gif e saiba como amarrar o acessório na trança

Nada melhor do que apostar em acessórios para reinventar penteados tradicionais, não é? Os lenços, por exemplo, são perfeitos para quem quer adicionar um charme extra às tranças - estejam elas envolvendo todo o cabelo ou apenas em algumas mechas. Gosta da ideia, mas não sabe o que fazer para aderir ao look? Calma, o Beleza Extraordinária vai te ajudar! Veja o gif e siga o passo a passo para fazer um semi-preso com trança que vai ficar perfeito para tirar os fios do básico: 

Usar o lenço como parte da trança é o segredo para copiar o penteado 

A trança é um daqueles penteados tradicionais que toda mulher já usou, ao menos, uma vez na vida. Aparecendo com vários estilos diferentes - como as que você pode ver nesse glossário aqui -, ela é a escolha perfeita para deixar os cabelos com um acabamento mais elaborado, tanto em festas quanto no dia a dia. E pra sair do básico e exibir fios trançados ainda mais interessantes, ainda dá pra contar com a ajudinha de acessórios - como os lenços, por exemplo. Mas como usá-lo?

É bem simples: enquanto, na trança tradicional, você separa três mechas de cabelo, nessa versão, o truque é reservar apenas duas para que as pontas do lenço ocupem o lugar da terceira. Com isso, é só considerar o acessório como parte das madeixas e fazer o trançado normalmente, assim como mostra o gif. 

Faça babyliss nas pontas para valorizar o semi-preso

Se quiser copiar o penteado do gif e apostar na trança com um semi-preso despojado, uma boa dica para valorizar ainda mais o look é deixar os fios soltos com volume e um toque messy. Para quem tem cabelo liso, o truque é texturizar o comprimento com babyliss para conseguir esse efeito ondulado. 

Mas, atenção: para fugir do efeito artificial e deixar as pontas bem naturais, é importante não esquecer de abrir bem os cachos formados - além de passar os dedos entre a raiz para que ela não fique colada no couro cabeludo. 

Confira o passo a passo para aprender o semi-preso com trança e lenço:

1 - Depois de desembaraçar e finalizar os cabelos da maneira que preferir, separe uma mecha grossa do meio da cabeça; 

2 - Para ficar segura, comece prendendo com um elástico fininho; 

3 - Feito isso, pegue o lenço e amarre-o ao redor do acessório, deixando uma ponta solta de cada lado; 

4 - Agora, pegue a mecha que você acabou de prender e divida em duas partes para começar a fazer a trança; 

5 - Vá entrelaçando os fios com o lenço, como se estivesse fazendo uma trança tradicional; 

6 - Quando chegar nas pontas, para segurar o acabamento trançado, você pode usar o que restou do lenço para prender ou um elástico bem discretinho; 

7 - Seu penteado está pronto! 

 

Matéria publicada em 4 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/lenco-no-cabelo-veja-o-gif-e-saiba-como-amarrar-o-acessorio-na-tranca" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/lenco-no-cabelo-veja-o-gif-e-saiba-como-amarrar-o-acessorio-na-tranca", "name": "lenco-no-cabelo-veja-o-gif-e-saiba-como-amarrar-o-acessorio-na-tranca" } } ] }