Lenço demaquilante: saiba quando e como usar!

Lenços demaquilantes salvam na hora de remover a maquiagem bem rapidinho! Práticos, eles não vazam, não ocupam espaço, dispensam o algodão e ainda retiram qualquer produto do rosto - como delineador, máscara de cílios, lápis, bases de alta cobertura e aquele batom intenso - em um único passo e sem agredir a pele.

Os que contém micelas, por exemplo, removem makes mais pesadas e ainda vão além disso: eles também purificam, reequilibram o pH da pele e garantem uma sensação fresh e mais sequinha ao rosto, até mesmo nas peles oleosas. E para dar aquele help em quem quer começar a usar os lencinhos, separamos um guia de quando e como usá-los. Confira!

Quando usar os lenços demaquilantes?

Os lencinhos podem ser usados para remover qualquer tipo de maquiagem, em qualquer momento - principalmente nas horas de preguiça! Vale usar depois daquela festa onde fez uma maquiagem mais pesada, ou aproveitá-los em viagens, na volta da praia ou quando for preciso retocar uma parte da make para o happy hour.  

Os lencinhos, principalmente os compostos por micelas, também pode ser usados caso você queira apenas remover as impurezas do rosto, como poluição e oleosidade, ou quando quiser remover o protetor solar, por exemplo. A vantagem é que eles fazem uma leve esfoliação e ainda deixam a pele macia e hidratada. 

Dicas e passo a passo de como usar os lenços demaquilantes: 

Qualquer pessoa pode usar os lencinhos demaquilantes, já que eles podem ser aplicados em qualquer tipo de pele - desde oleosas e mistas até as peles mais secas, já que o conteúdo do lenço também ajuda a hidratar o rosto. O legal é que não é necessário lavar a pele antes de passar o lencinho e nem umedecê-lo com nenhum outro produto, porque o conteúdo já vem pronto para ser aplicado no rosto. Confira o passo a passo de como remover a make da maneira certa: 

1. Comece a remover a maquiagem dos olhos: posicione o lenço sobre as pálpebras, aguarde alguns segundos para os produtos derreterem e arraste o lenço para baixo;

2. Agora, vá para os lábios: arraste o lenço levemente sobre a boca para remover o batom;

3. Por fim, vire o lenço e use a parte limpa para retirar a maquiagem da pele. Não esqueça do maxilar e do pescoço! 

4. Com a make removida, é só esperar a pele secar e pronto!

5. Se achar que o lenço não removeu a maquiagem por completo, basta usar o seu sabonete facial preferido ou finalizar aplicando uma água micelar, que vai limpar os poros em profundidade e deixar o rosto limpo e mais sequinho. 

 

Matéria publicada em 12 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/lenco-demaquilante-saiba-quando-e-como-usar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/lenco-demaquilante-saiba-quando-e-como-usar", "name": "lenco-demaquilante-saiba-quando-e-como-usar" } } ] }