Beleza Extraordinária

Leite de pentear combate frizz, define os cachos e ajuda a controlar os fios durante o dia

  • O leite de pentear é uma das opções para combater frizz e definir os cabelos durante o dia.
Tela cheia
Previous Next
O leite de pentear é uma das opções para combater frizz e definir os cabelos durante o dia.

Na rotina de toda mulher, o cuidado dos cabelos é uma das principais preocupações antes de iniciar o dia. Mas com o passar das horas, os arrepiados começam a aparecer, os fios começam a perder o formato e já não ficam tão definidos. O leite de pentear pode ser um grande aliado para ajudar a modelar os fios, além de ser uma das opções de produto para combater frizz e definir os cabelos durante o dia, pois pode ser levado na bolsa e aplicado quantas vezes for necessário.

Benefícios do leite de pentear

O leite de pentear pode servir para diversos tipos, mas os mais populares são os do tipo protetores térmicos, que evitam danos causados pelo calor e ajudam o ressecamento; e os umidificadores de cachos, que definem e controlam o volume das ondas. Tais Araujo é fã do produto, como contou em Cannes. Ainda existem outras opções, como os hidratantes, que ajudam aos fios mais lisos a se redefinirem, tirando frizz e modelando-os.

Ajuda na hora de modelar

O produto pode ser usado nos cabelos molhados ou secos pois não pesa e deixa as madeixas mais macias e soltas. Por ser leve, pode ser reaplicado quantas vezes forem necessárias e não deixa o cabelo oleoso ou pesado. O leite de pentear também ajuda a combater o "efeito travesseiro", quando os fios mais finos ficam marcados depois de uma noite de sono , ajudando a desembaraçá-los rapidamente e com mais facilidade. Por também ter a função termoativa, o produto potencializa a ação da escova e chapinha.

Molhar o cabelo só com água prejudica os fios

Outra vantagem do leite é que ele substitui o hábito de muitas mulheres, principalmente as de cabelo cacheado, de molhar os fios durante o dia com água. Esse hábito que pode causar ressecamento dos fios, pois cada vez que eles são molhados, mais nutrientes se perdem. "Nunca molhe os cabelos sem lavá-los corretamente porque estará proporcionando o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar os fios", ensinou a terapeuta capilar Sheila Belloti em entrevista à revista Corpo a Corpo".

Além de ajudar na finalização dos fios, os leites de pentear auxiliam na nutrição do cabelo pois contém sustâncias hidratantes como a bio-ceramida ou o colágeno. Para potencializar o tratamento, é importante continuar a usar shampoo e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo e fazer hidratações semanais para manter os fios saudáveis.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais