Beleza Extraordinária

Leave-in é protetor térmico? Saiba para que serve e como usar o produto junto com secador, chapinha ou babyliss

  • Entenda como usar o leave-in com proteção térmica nos cuidados pré-prancha e secador (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Entenda como usar o leave-in com proteção térmica nos cuidados pré-prancha e secador (Foto: Juliana Coutinho)

Se você anda procurando por dicas de produto para usar antes da chapinha, provavelmente já viu que o leave-in pode ser uma boa opção para a tarefa. Mas afinal de contas, esse produto funciona mesmo como protetor térmico? A gente te dá o spoiler: tudo depende do que indica a embalagem, viu?

Continue lendo a matéria para entender para que serve o leave-in, como escolher a melhor versão do produto e, de quebra, aprenda a usá-lo para cuidar dos cabelos antes de qualquer ferramenta de calor - seja secador, prancha ou babyliss!

O que é e para que serve um protetor térmico? 

Mesmo que a exposição seja por poucos segundos em cada mecha, acredite: a alta temperaturas das ferramentas de estilização para alisar ou ondular os fios pode ser bastante prejudicial à saúde dos cabelos.

Como nosso cabelo é extremamente sensível ao calor, o uso constante do secador, difusor, chapinha e/ou babyliss pode fragilizar, desbotar e até ressecar as madeixas.

E é aí que entra o protetor térmico - justamente para que blindar os cabelos desses efeitos colaterais. Ele deve ser usado sempre antes do contato com o calor para criar uma camada de proteção ao redor da fibra capilar, selar a cutícula e evitar que os fios quebrem ou percam água.

Todo leave-in é considerado protetor térmico? Saiba como escolher o produto certo

Mas, atenção, nem todo leave-in oferece proteção térmica! Se a ideia é escolher um finalizador com essa função, lembre-se: o melhor leave-in é aquele que oferece tratamento e proteção ao mesmo tempo - como é o caso do Cicatri Renov de L'Oréal Paris, por exemplo. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Esse produtinho de textura leve conta com Cicatri- Ceramidas na fórmula e é altamente recomendo por agir na cutícula dos fios e funcionar como uma plástica capilar.

Além de compatível com todos os tipos de fio (tanto cacheado, crespo, liso ou ondulado), esse leave-in garante pelo menos 4 benefícios em um só item: ele protege, repara instantaneamente, controla o frizz e garante muito mais brilho. Valendo usar nos fios secos ou úmidos!

Como usar o leave-in nos cabelos antes da chapinha: veja o passo a passo

1. Comece aplicando uma quantidade moderada do leave-in na ponta dedos e transfira o produto para o comprimento e ponta de cada mecha;

2. Use a chapinha normalmente nos fios;

3. Ao terminar de pranchar os cabelos, volte a aplicar o leave-in para garantir um acabamento brilhoso, selando os fios já alisados - ou ondulados - para que a estilização dure ainda mais tempo no visual!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais