Beleza Extraordinária

Leave in: 5 benefícios de incluir o finalizador na rotina de cuidados com o cabelo

  • Leave-in, cabelo sem frizz e com pontas seladas tem tudo a ver. Saiba como esse produto resolve esses e outros probleminhas. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • Ainda não usa o leave-in no dia a dia? Conheça os principais benefícios de incluir esse tratamento na sua rotina de cuidados capilares. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • Confira a nossa dica de leave-in L'Óreal e saiba como aplicar o produto nos fios. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
Tela cheia
Previous Next
Leave-in, cabelo sem frizz e com pontas seladas tem tudo a ver. Saiba como esse produto resolve esses e outros probleminhas. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • Leave-in, cabelo sem frizz e com pontas seladas tem tudo a ver. Saiba como esse produto resolve esses e outros probleminhas. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • Ainda não usa o leave-in no dia a dia? Conheça os principais benefícios de incluir esse tratamento na sua rotina de cuidados capilares. (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • Confira a nossa dica de leave-in L'Óreal e saiba como aplicar o produto nos fios. (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Se o leave-in ainda não faz parte da sua rotina de cuidados capilares, está na hora de mudar isso. Esse produtinho oferece diversos benefícios para os cabelos, que vão desde controle de frizz até proteção térmica, e conquista cada vez mais adeptas. Muitas pessoas confundem o leave-in com o creme de pentear, mas esses produtos têm funções diferentes: enquanto o creme de pentear atua mais na modelagem dos fios, o leave-in também pode ser um tratamento. Confira cinco benefícios que vão te convencer a usar esse finalizador no dia a dia:

1. O leave-in facilita o desembaraço dos cabelos

Por ser um finalizador, uma das principais funções e benefícios do leave-in é facilitar o desembaraço dos cabelos. A maioria das fórmulas presentes no mercado tem função hidratante que deixa os fios mais macios, auxilia a desfazer nós e proporciona uma sensação deslizante. Se seus cabelos embaraçam facilmente e dão trabalho na hora de fazer penteados, esse é o primeiro motivo para incluir o leave-in na sua rotina de cuidados.

2. A proteção térmica é um dos principais benefícios do produto

Uma coisa que faz toda a diferença na saúde dos cabelos é a proteção térmica. Ferramentas de calor (secador, prancha, babyliss etc) podem danificar muito os fios, deixando-os ressecados, desbotados e ásperos. Por esse motivo, quem utiliza essas ferramentas quentes deve utilizar um protetor térmico antes de modelar os fios, e um produto que oferece essa proteção é o leave-in. Ele cria uma camada protetora ao redor do fio de cabelo, blindando as madeixas das altas temperaturas.

E não é só o calor dessas ferramentas modeladoras que danifica os fios. Os raios UV também provocam o mesmo nível de danos aos cabelos e se você sai de casa todos os dias ou frequenta muito a praia, também precisa de proteção térmica.

3. Leave-in: cabelo danificado recebe tratamento ao longo do dia

Você sabia que o tratamento capilar não precisa acabar depois que você enxágua a máscara do seu cabelo? Ao tratar fios danificados, o ideal é que o ritual comece na lavagem e termine na finalização. Isso quer dizer que você deve utilizar produtos que complementem os benefícios que a máscara oferece. No caso do leave-in, esse produto não só sela os nutrientes na fibra capilar como também pode ser um tratamento ao longo do dia. Para colher esse benefício, basta escolher uma versão que tenha ativos voltados para a reparação de danos.

4. O leave-in também atua na selagem das pontas do cabelo

As pontas duplas são um pesadelo na vida de muitas mulheres, especialmente aquelas que querem deixar os cabelos crescerem e estão evitando cortar. E um aliado no combate a essas pontinhas rebeldes é justamente o leave-in para cabelo que, quando é voltado para a reparação de danos, auxilia na selagem das pontas combatendo o aspecto espigado. Como as pontas são a região mais frágil do cabelo, essa função é muito importante porque além de melhorar o aspecto das pontinhas, também previne que elas quebrem e fiquem ressecadas.

5. Controle de frizz e alinhamento para fios ressecados

Outro vilão das madeixas, o frizz estraga qualquer penteado e visual. Mas a função hidratante do leave-in para cabelo pode ser uma aliada no combate aos fios arrepiados e rebeldes. Esse produto auxilia no alinhamento dos fios já que previne o ressecamento, um dos principais causadores de frizz nos cabelos. A maioria dos leave-ins também oferecem proteção contra umidade, que também levanta as cutículas dos cabelos, causando o efeito espigado.

Qual o melhor leave-in: dica de produto e como escolher

Escolher o melhor leave-in para você é bem simples: basta optar pelo produto mais indicado para o seu tipo de cabelo. Existe o leave-in para cabelos cacheados, para cabelos lisos e ondulados, para cabelos danificados, entre muitos outros. Na hora da compra, vale dedicar um tempinho a ler a embalagem para identificar a que tipo de fio o produto se destina.

Mas como o Beleza Extraordinária adora dar dicas de produtos para facilitar a sua vida, nossa sugestão é o leave-in L’Oréal Elseve Cicatri Renov. Esse produto foi desenvolvido para todos os tipos de cabelo, dos lisos ao crespos, e sua principal proposta é combater os danos sem pesar nos fios, fazendo uma verdadeira plástica capilar. Seu principal ativo é a cicatri-ceramida que age na cutícula dos cabelos e proporciona menos frizz, mais brilho e maciez, selagem das pontas, proteção térmica e proteção contra a umidade.

Como aplicar o leave-in nos cabelos

O leave-in pode ser aplicado de duas formas: nos cabelos úmidos, logo após o enxágue, ou secos, quando você sentir que os fios estão precisando de um retoque ao longo do dia. Procure não exagerar na dose, utilizando apenas a quantidade necessária para que os cabelos não fiquem pesados. Concentre a aplicação no comprimento e nas pontas e evite a raiz do cabelo para não deixar resíduos no couro cabeludo. As cacheadas também podem utilizar o leave-in para fazer a fitagem ou qualquer outra técnica de finalização de sua preferência. 

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação