Beleza Extraordinária

Lanches saudáveis: alimentos para levar para o trabalho para manter a dieta em dia e ainda melhorar a aparência da pele

  • Confira ideias de alimentos e lanches para levar para o trabalho sem atrapalhar a dieta e a aparência bonita da pele (Foto: Shutterstock)
  • Suco de laranja e de tangerina são ótimos para a pele porque as f rutas contém vitamina A, que ajuda a proteger o colágeno, substância que dá firmeza à pele  (Foto: Shutterstock)
  • Um mix de vegetais, verduras e queijo pode ser uma opção saudável para a hora do lanche no trabalho porque são ricos em vitainas A, B e D (Foto: Shutterstock)
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Confira ideias de alimentos e lanches para levar para o trabalho sem atrapalhar a dieta e a aparência bonita da pele (Foto: Shutterstock)
  • Confira ideias de alimentos e lanches para levar para o trabalho sem atrapalhar a dieta e a aparência bonita da pele (Foto: Shutterstock)
  • Suco de laranja e de tangerina são ótimos para a pele porque as f rutas contém vitamina A, que ajuda a proteger o colágeno, substância que dá firmeza à pele  (Foto: Shutterstock)
  • Um mix de vegetais, verduras e queijo pode ser uma opção saudável para a hora do lanche no trabalho porque são ricos em vitainas A, B e D (Foto: Shutterstock)

Você sabia que a hora do lanche da tarde é uma das mais importantes? O período é um dos mais longos do dia, sendo muito importante fazer uma boa alimentação principalmente durante o horário de trabalho. Enquanto alguns não têm tempo para se alimentar de forma saudável, outras acabam apostando em comidas nada nutritivas: quem nunca caiu na tentação de beliscar um salgadinho, um refrigerante ou um biscoito recheado no escritório? Para quem trabalha sentado, sem se movimentar muito, alimentar-se mal pode ser um perigo para a saúde e também para a aparência da pele. Para quem quer mudar os hábitos, confira ideias de alimentos que fazer bem para a dieta e para a beleza! 

Para comer: alimentos antioxidantes são saudáveis e atuam contra envelhecimento da pele

Esqueça o biscoito de chocolate, o pãozinho francês e as barrinhas de cereal. A dica é apostar em alimentos antioxidantes, que são ótimos para a pele porque protegem as fibras de colágeno - substância que dá firmeza e sustentação à derme. Eles são compostos de betacaroteno, derivado da vitamina A, e podem ser encontrados em frutas e em alguns vegetais. Confira:

Laranja e tangerina: Frutas são sempre bem vindas, principalmente na hora do lanche. As de cor alaranjada, como laranja e tangerina, contêm vitamina A, o que ajuda a proteger o colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Cenoura: A cenoura também contém vitamina A e é ótima para combater a oleosidade da pele. Seu consumo pode, ainda, modular os genes de formação da queratina e do colágeno. A dica é fazer uma pasta de cenoura e comer com pão ou torrada integral.

Pão de forma integral: Enquanto o pão francês ou pão de queijo tem mais farinha e entrega aquela sensação de "inchaço", o pão integral é rico em fibras, o que ajuda a saciar o organismo e te deixa livre de comer besteirinhas, como doce. 

Queijo ricota ou cotagge: Aqui, a dica é substituir o queijo prato e a mortadela pelo queijo ricota ou cotagge, que são mais leves e fontes de vitaminas A, B e D.

Sardinha: A sardinha é uma ótima fonte de ômega-3, que participa da formação da membrana celular da epiderme, garantindo uma pele mais saudável e hidratada. 

Aveia: A aveia é fonte de Silício, sal mineral que atua nas vias de formação de colágeno, neutralizando os radicais livres. Assim, a aveia previne o envelhecimento e ajuda na hidratação da pele. 

Iogurtes: Existem vários tipos de iogurte e eles são ótimas para nutrir o corpo entre uma refeição e outra, principalmente no lanche da tarde. Ele pode ser incrementado com frutas ou aveia, e pode ser encontrado na versão desnatado, light, diet e grego. O desnatado não tem gordura, enquanto o light tem 25% de redução de alguns componentes. Já o diet tem restrição total de açúcares e o grego é livre de carboidratos. 

Cookie integral: Para quem não dispensa doce, uma boa opção é o cookie integral, que é rico em fibras e ajuda a manter um bom funcionamento do metabolismo - o que é ótimo para quem trabalha por muito tempo sentado. 

Dicas: Leve laranjas e tangerinas para saciar a vontade de comer um docinho como sobremesa. Já a cenoura e a sardinha podem formar uma pasta, junto com carnes magras como o frango desfiado, e combinar com o pão integral. Já a aveia pode ser misturada ao iogurte natural. 

Para beber: dica é fugir dos sucos de caixinha e do leite integral

Para completar o lanche do trabalho, as bebidas também precisam ser saudáveis, já que elas interferem e, muito, na saúde e na aparência da pele. Refrigerantes, café em excesso, achocolatados e até mesmo o leite integral podem atrapalhar a dieta. A dica é apostar em líquidos que ajudem na hidratação do corpo e que não retém gordura. Confira: 

Leite desnatado: O leite é um dos alimentos mais completos e importantes para a saúde, mas quem quer manter o corpo em forma deve evitar o leite integral e optar pelo desnatado ou semi-desnatado. A diferença é que o integral possui maior teor de gordura, enquanto o desnatado possui menos quantidade.

Água de coco: A água de coco também é super saudável e possui uma grande quantidade de antioxidantes, vitaminas e minerais que fazem bem para o organismo e para a aparência da pele. 

Suco de frutas natural: Tente substituir o suco de caixinha pelo suco de frutas natural. Ele é mais saudável porque contém apenas componentes naturais, como a polpa das frutas, ao contrário dos sucos de caixinha, que costumam ter aromatizantes, corantes artificias e açúcar.

Chá verde: O paladar do chá verde pode até não ser muito agradável para a maioria das pessoas, mas essa bebida é rica em catequinas, um nutriente que tem efeito anti-inflamatório e antioxidante. Ou seja, ele minimiza o envelhecimento e as celulites, além de garantir uma pele mais saudável.

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