Beleza Extraordinária

Kate Mara mudou o visual e clareou os cabelos. Como a atriz fica mais bonita, loira ou com fios castanhos avermelhados?

Kate Mara mudou o visual e apostou em uma tonalidade de loiro claro com mechas ombré, marcado pelas raízes douradas e pontas platinadas

Kate Mara começou 2014 com o visual transformado. A estrela da série "House of Cards" clareou os cabelos, e está usando um tom de loiro claro com mechas ombré no seu corte long bob, com raiz escura e pontas platinadas. A nova cor apresentou uma faceta mais ousada da atriz, que se mostra sempre muito séria e tímida ao atravessar tapetes vermelhos. A mudança vem em excelente momento, já que a temporada de premiações de Hollywood vem mostrando looks inspiradores.

Transição gradual para o loiro claro

O inverno no hemisfério norte não impediu que Kate optasse pela tonalidade de loiro vibrante, mostrando que os fios claros não devem ficar restritos apenas aos meses mais quentes do ano. A nova coloração também rendeu à nova-iorquina ares mais praianos, que ela realçou com penteado com ondas no estilo "beach style" para comparecer à premiação American Film Institute Awards.

A transformação foi feita em etapas, com mudanças graduais ao longo dos últimos meses. Para que o clareamento radical não causasse danos aos fios, o castanho profundo de Kate passou pelas tonalidades castanho claro, strawberry blond e loiro dourado, até chegar ao visual atual. Mas, durante este tempo, a atriz tentou passar despercebida, apostando em penteados presos para não revelar a surpresa que estava preparando.

O tom castanho avermelhado era marca registrada de Kate

Desde que começou a despontar em sua carreira, Kate fez poucas alterações no seu visual, variando apenas a tonalidade de seu castanho avermelhado natural, por vezes mais claro ou escuro. A atriz inclusive já afirmou em entrevista à revista Marie Claire que a coloração de seus fios é sua característica mais marcante. "Mesmo quando eu era criança, já tinha esses cabelos flamejantes. Parecia uma peruca", contou.

Visto que Kate adora a tonalidade natural de seus cabelos e raramente faz mudanças capilares, a transformação gerou especulações se a coloração loira seria para a composição de uma nova personagem, o que ainda não foi confirmado. De qualquer forma, ambas as cores combinam perfeitamente com a pele clara da atriz. O visual com fios mais escuros poderá ser relembrado na segunda temporada de "House of Cards", que tem estreia prevista para fevereiro nos Estados Unidos.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!