Beleza Extraordinária

Juliana Paes está com os cabelos com cachos naturais! Confira mais detalhes sobre o novo look da atriz

  • O corte trapézio valorizou o volume e a textura natural de Juliana Paes
  • Juliana Paes chamou atenção no Instagram ao postar fotos de sua viagem a Nova York com o cabelo natural
  • A textura natural deixou Juliana Paes com um look mais despojado e moderninho
  • A finalização com cremes mais leves é a ideal para os cachos mais abertos, como o de Juliana Paes
Tela cheia
Previous Next
O corte trapézio valorizou o volume e a textura natural de Juliana Paes
  • O corte trapézio valorizou o volume e a textura natural de Juliana Paes
  • Juliana Paes chamou atenção no Instagram ao postar fotos de sua viagem a Nova York com o cabelo natural
  • A textura natural deixou Juliana Paes com um look mais despojado e moderninho
  • A finalização com cremes mais leves é a ideal para os cachos mais abertos, como o de Juliana Paes

Diretamente de Nova York, Juliana Paes chamou atenção ao postar algumas fotos com a textural natural do cabelo em seu Instagram. Depois do liso polido de Carolina, sua personagem na novela "Totalmente Demais", a atriz resolveu dar um tempo nas escovas para adotar um estilo mais despojado e valorizar o volume dos fios médios. Será que a atriz vai voltar de vez ao seu visual mais natural? Confira detalhes sobre o look da estrela!

Corte trapézio valorizou a textura natural dos fios

Antes mesmo de aparecer com o cabelo cacheado, Juliana Paes já tinha dado adeus ao habitual estilo com fios longos adotando o moderno corte trapézio - tendência queridinha entre as famosas, que conta com madeixas repicadas na altura do queixo. Transformada pelo hairstylist Tiago Parente, ela já gerou vários comentários positivos com o novo visual, mas, agora, em sua viagem a Nova York, tem chamado ainda mais atenção ao deixar a textura lisa um pouco de lado para dar lugar aos cachos naturais. Entre os fãs, que têm acompanhado os cliques do novo look através de seu perfil do Instagram, a transformação tem feito sucesso, tanto que não faltam elogios na rede social da estrela. 

Por distribuir o volume da maneira ideal e ajudar a realçar as ondas, o novo estilo de corte foi um dos fatores que mais favoreceu o cabelo cacheado da atriz, garantindo um look moderninho e despojado - principalmente, por causa da finalização com cremes mais leves, que consegue valorizar os cachos mais abertos sem que as madeixas fiquem com o aspecto pesado. Para quem é cacheada e está em busca de um novo corte para atualizar o tamanho das madeixas, vale se inspirar em Juliana Paes e adotar a tendência do momento, deixando a base reta um pouco acima do trapézio, uma franja lateral discreta e as pontas levemente desfiadas. 

Pensando em assumir seus cachos? Aposte na transição capilar

Ainda não se sabe se o visual natural de Juliana Paes é definitivo ou apenas uma fase, mas, se você se inspirou com os cachos da atriz e deseja recuperar a real textura dos fios, a dica é começar já a transição capilar! Conhecida como o período que dura desde o último retoque da química até o big chop - "grande corte", que retira todas as pontas processadas pelos alisamentos e relaxamentos -, ela é a saída para quem quer assumir o cabelo cacheado ou crespo, podendo durar apenas alguns meses ou, até mesmo, anos: é você quem decide quando é a melhor hora para dar adeus às partes alisadas!

Para que os fios cresçam saudáveis durante essa fase, um dos cuidados importantes é evitar o uso de chapinhas e secadores, deixando as ferramentas apenas para momentos especiais, e, também, caprichar no cronograma capilar - rotina que combina hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, enquanto não tomar coragem de fazer o big chop, é importante conhecer diferentes opções de texturizações e penteados para conseguir igualar as duas texturas sem precisar recorrer a fontes de calor. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação