Jessica Alba conta os seus segredos para cabelos perfeitos e iluminados: descubra todos os truques da atriz!

Os cabelos castanhos iluminados de Jessica Alba já faziam sucesso muito antes do tom ser tendência, e a estrela faz questão de cuidar muito bem dos seus fios. Sempre antenada, a atriz de "Quarteto Fantástico" gosta de um visual clássico, mas com um toque despojado, com ondas largas e suaves, e é perita em se arrumar em poucos minutos. Confira os segredos mais preciosos da atriz para conquistar mechas perfeitas como as de Jessica no dia a dia!

Dormir com fios ligeiramente úmidos é um dos truques de Jessica

 

Para conquistar as "beach waves" de Jessica Alba, não é necessário perder horas estilizando as mechas com o babyliss. O truque para conseguir o efeito é dormir com os cabelos ligeiramente úmidos e combinar alguns produtos de finalização. "Lave os seus fios antes de dormir e vá para a cama com eles ainda molhados, secos apenas com a toalha", explicou a morena, em entrevista ao site Byrdie. "Só não esqueça de sempre aplicar um pouco de creme de pentear nas pontas. Assim, ao acordar, os fios estarão sedosos e livres de pontas duplas". A atriz ainda deu um conselho para quem gosta de ondas mais marcadas: "Para conseguir um pouco mais de forma, antes de sair de casa pode borrife o cabelo com spray texturizador e amasse as madeixas de baixo para cima, para aquele look texturizado de cinco minutos", contou.

Luzes multidimensionais são chave para o seu tom castanho iluminado

Fios iluminados, com aquele ar de "beijados pelo sol" já se tornaram marca registrada de Jessica, e para o conseguir a atriz confia nos talentos de Robert Ramos, colorista das celebridades, desde sempre. "Quando for fazer mechas no salão, ao invés de dois tons, peça uma mistura de várias tonalidades, para conseguir um efeito multidimensional", explicou Jessica. "Os fios naturais têm várias cores, e penso que quanto mais tons se conseguir adicionar à mistura, mais natural irá ficar o resultado. Robert usa quatro tonalidades diferentes nas minhas mechas, e eu prefiro aquele efeito degradê, que começa mais longe da raiz".

Atriz lava os cabelos todos os dias e gosta de assumir o frizz

Ao contrário de muitas, Jessica Alba não luta incessantemente contra o frizz de seus cabelos: ela gosta do efeito para um aspecto mais bagunçadinho nos penteados, e por isso ela não deixa a oleosidade acumular nos fios. "Eu lavo os cabelos todos os dias porque gosto de estimular o couro cabeludo", conta. "Sinto que quanto tenho um monte de produtos acumulados nessa região, os fios demoram para crescer. Por isso, sempre esfolio e massageio o meu cabelo, e apenas quando é muito necessário fico no máximo um dia sem o lavar".

Matéria publicada em 11 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/jessica-alba-conta-os-seus-segredos-para-cabelos-perfeitos-e-iluminados-descubra-todos-os-truques-da-atriz" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/jessica-alba-conta-os-seus-segredos-para-cabelos-perfeitos-e-iluminados-descubra-todos-os-truques-da-atriz", "name": "jessica-alba-conta-os-seus-segredos-para-cabelos-perfeitos-e-iluminados-descubra-todos-os-truques-da-atriz" } } ] }