Beleza Extraordinária

Invisible Highlights: luzes discretas dão iluminação e brilho aos fios no verão

  • Invisible Highlights iluminam o tom natural dos cabelos com nuance delicada. A técnica clareia as madeixas sutilmente, dando brilho a cor e realçando o rosto de forma discreta
Tela cheia
Previous Next
Invisible Highlights iluminam o tom natural dos cabelos com nuance delicada. A técnica clareia as madeixas sutilmente, dando brilho a cor e realçando o rosto de forma discreta

Luzes mais discretas são tendência do verão, já que são perfeitas para quem quer curtir a estação do sol sem se preocupar em visitar o salão frequentemente. Com tons menos contrastantes e uma técnica que se utiliza de mechas finas, o estilo afasta a imagem de desleixo porque dificilmente as luzes ficarão com aspecto de que está na hora de retocar a coloração.

Seguindo a moda, as "Invisible Highlights" começam a conquistar espaço nas cabeças das brasileiras e algumas famosas, como Deborah Secco, investiram nessas luzes finíssimas que não destoam tanto da base dos cabelos.

"Invisible Highlights" iluminam sutilmente e quebram a monocromia dos fios

Segundo a colorista Carolina Maia, o sucesso das "Invisible" se dá pela forma sutil de quebrar a monotonia dos monocromáticos: "é feito do mesmo jeito que as luzes mas finas, com a diferença que exige experiência e controle do tempo pelo profissional. O resultado é iluminação sem mechas marcadas e uma coloração que dura mais tempo e com retoques mais espaçados. É natural e destaca os fios", explicou a profissional.

Outra diferença entre essas luzes e as tradicionais é o material que, segundo Carolina, não leva descolorante e sim tintura com um ou dois tons de diferença em relação à base: "dependendo do cabelo e de sua facilidade de clareamento, o procedimento pode durar menos de cinco minutos. Isso é ótimo porque resseca menos por ficar menos tempo em contato com apenas alguns fios", explicou a colorista.

Dependendo dos cuidados, as luzes podem durar até seis meses sem retoque

A técnica funciona para todos os tons das madeixas por ser apenas uma mudança sutil nos fios, que causa uma ilusão de profundidade. Se nas loiras a intenção é clarear mais discretamente, para as morenas, as "Invisible Highlights" são capazes de mudar discretamente os cabelos e dar nova cara ao visual. Segundo a colorista, elas são ideais para suavizar as tonalidades mais escuras de castanho e preto, além de "aquecer" o look, deixando-o pronto para o verão.

Apesar de danificar menos, o ideal é cuidar das madeixas com esse tipo de luzes com produtos para cabelos coloridos, além de shampoos desamareladores para garantir "Invisible Highlights" sempre com a mesma cor e longe de tons alaranjados causados pelo sol e o desbotamento. Com esses cuidados, a colorista garante que é possível manter os fios intactos entre quatro a seis meses, dependendo das condições do cabelo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais