Beleza Extraordinária

Inversão capilar funciona? Saiba como fazer + dicas para fazer o cabelo crescer

  •  Inversão capilar pode ser uma boa opção para ajudar o crescimento dos fios. Saiba mais sobre! (Foto: Instagram @elaisaya)
Tela cheia
Previous Next
Inversão capilar pode ser uma boa opção para ajudar o crescimento dos fios. Saiba mais sobre! (Foto: Instagram @elaisaya)

Se você fez buscas por um método caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido, provavelmente já encontrou alguma coisa sobre a inversão capilar. Essa técnica norte americana é bem simples e, ao que tudo indica, promete milagres para quem começou o Projeto Rapunzel.

Mas será que a inversão capilar funciona mesmo? Como é o passo a passo? A gente separou tudo que você precisa saber sobre nessa matéria! De quebra, te ajudamos com dicas extras para estimular o crescimento dos cabelos e manter as madeixas longas e saudáveis. Confira!

Inversão capilar cresce cabelo? Saiba o que é o método e entenda como funciona

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Hair Official (@lorealhair) em

Inversão capilar nada mais é do que massagear o couro cabeludo de cabeça para baixo com a ajuda do óleo capilar. Como resultado, a promessa é que o cabelo cresça até 2,5cm por semana! Parece estranho, né? Mas realmente pode funcionar!

Por quê? O que acontece é que tanto a posição da cabeça quanto a massagem no couro cabeludo são capazes de estimular a circulação e os folículos capilares - o que, consequentemente, ajuda e muito no crescimento dos fios.

A questão é: cada organismo reage de uma forma - por isso, não existem garantias de que o método vai fazer os cabelos crescerem milagrosamente. A boa notícia é que mal não vai fazer! No mínimo, o óleo capilar vai ajudar a nutrir o couro cabeludo e combater ressecamento e sensibilidade.

Passo a passo da inversão capilar com óleo: veja como fazer em casa

Passo 1: primeiro, escolha um óleo leve para não pesar nem entupir os folículos - como dica, vale tentar o Óleo Extraordinário de L'Oréal Paris , justamente pela fórmula levinha e cheia de benefícios;

Passo 2: agora, com os cabelos sujos, aplique algumas gotas do óleo nas mãos e, em seguida, massageie a raiz por mais ou menos 5 minutos. Lembrando que, aqui, é preciso estar com a cabeça virada para baixo/frente;

Passo 3: vire a cabeça de volta e deixe o óleo agir por umas três horas no couro cabeludo; 

Passo 4: para remover o produto, basta lavar os cabelos normalmente com shampoo.

Importante: não adianta fazer a inversão capilar por muito tempo, viu? O recomendado é apostar nessa técnica por uma semana e, depois, esperar um mês para repetir o procedimento.

3 dicas extras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Se você está focada no Projeto Rapunzel, vale a pena testar outras dicas para estimular o crescimento dos fios além da inversão capilar. Experimente também:

- apostar numa linha de tratamento que fortaleça os fios, como a Elseve Longo dos Sonhos . Assim os cabelos vão crescer fortes, sem o risco das pontas ralas e fracas;

- usar um shampoo transparente de limpeza pelo menos uma vez na semana, para higienizar o couro cabeludo e evitar que os folículos fiquem entupidos por resquícios de produtos, impedindo o crescimento do cabelo;

- se alimentar melhor, dando preferência para o consumo de proteínas;

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais