Beleza Extraordinária

Inverno: entenda a importância de usar protetor térmico nos cabelos durante a estação mais fria do ano

  • Com as temperaturas mais baixas do inverno e o aumento do uso dos secadores de cabelo, é indispensável adicionar um produto termoprotetor à rotina de cuidados com as madeixas
Tela cheia
Previous Next
Com as temperaturas mais baixas do inverno e o aumento do uso dos secadores de cabelo, é indispensável adicionar um produto termoprotetor à rotina de cuidados com as madeixas

Não é só no verão que as madeixas precisam de atenção extra, o inverno também exige uma rotina de beleza adaptada para a estação. Com as mudanças bruscas de temperatura e o uso mais frequente de aparelhos para modelar os cabelos, como o secador, o protetor térmico - que já era um grande aliado do público feminino - passa a ser indispensável, mantendo os fios blindados e protegidos durante a época de temperaturas mais baixas.

Entenda o que é o protetor térmico

Como o próprio nome sugere, os produtos termoprotetores agem como uma blindagem dos fios contra os males causados pelo uso de ferramentas de modelagem dos cabelos, como secador, chapinha e babyliss. Os produtos são ativados pelo calor dos aparelhos e não deixam que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar e o couro cabeludo, formando uma película protetora no fio, impedindo danos como ressecamento e porosidade, além de garantir madeixas lisas por mais tempo, já que selam a cutícula do fio.

Uso frequente do secador de cabelo e mudanças de temperatura exigem atenção extra

Durante o inverno, quando as temperaturas estão mais baixas, é comum as mulheres buscarem auxílio do secador de cabelos para agilizar o processo de secagem dos fios, que costuma ser mais demorado nessa época do ano. Sair de casa com os cabelos ainda úmidos durante a estação mais fria pode fazer com que a água retida nos fios se solidifique e ocasione a quebra. Portanto, durante essa época do ano o secador de cabelos deixa de lado a fama de vilão e ganha papel de protagonista na rotina de beleza das mulheres.

O uso frequente da ferramenta de modelagem, no entanto, demanda cuidados redobrados para manter as madeixas saudáveis e evitar danos comuns como quebra, ressecamento e até mesmo aspecto queimado. O protetor térmico, que já era usado no verão para proteger as madeixas dos aparelhos, passa a ser item indispensável na estação mais fria, quando a diferença entre a temperatura mais baixa do ambiente - e consequentemente dos cabelos - e do secador ou chapinha torna-se ainda maior. Essa mudança mais brusca entre as temperaturas pode influenciar na aparência dos fios e na saúde do couro cabeludo, podendo aumentar a oleosidade, ocasionar a queda e o ressecamento dos fios.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais