Inspire-se no penteado que torna o moicano usável no dia a dia

O penteado moicano tem origem indígena e recentemente caiu no gosto das celebridades nacionais e internacionais. É usado desde festas formais às baladas por conta do toque de sofisticação que dá à produção. Pode ser feito em cabelos longos ou curtos, lisos e afros, mas é importante ficar atenta às laterais; o efeito moicano só funciona se estiver bem preso nas área.

O penteado moicano é um coringa para as meninas com o rosto mais arredondado, pois afina e alonga o rosto. As opções para usar esse tipo de penteado são diversas: com coque clássico, o topete é acrescentado para valorizar o visual e destacar a maquiagem. Já com o moicano no rabo de cavalo, o truque é desfiar os fios e fazer um topete bem alto – quanto mais eriçado, mais alto ficará. O uso de "bumpits" pode auxiliar a execução do topete.

O moicano nos cabelos soltos é o clássico mais usado entre as famosas. A atriz Miley Cyrus recentemente assumiu um moicano nos fios curtos e platinados assim como a cantora Janelle Monáe, que mostrou que é possível ter um moicano com cabelos crespos.

Feminino, o penteado é apontado como tendência para o inverno 2013 desde os tapetes vermelhos do Oscar, até às semanas de moda internacionais. Na semana de moda de Milão, a Fendi apostou em um moicano fake no desfile. O primeiro passo para reproduzí-los é dividir os fios de orelha a orelha e separar as mechas da frente em três. Em seguida, prenda as mechas com um grampo e use a parte da frente para fazer o topete. O segredo final da produção é desfiar os fios para criar volume e deixar o penteado moderno.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/inspire-se-no-penteado-que-torna-o-moicano-usavel-no-dia-a-dia" }

Faça em casa com auxílio de spray e grampos

Passo 1: O primeiro passo para reproduzi-los depois que os fios estiverem secos e lisos – a chapinha poderá auxiliar para deixar os arrumados - é dividir os fios da frente como um quadrado e dividi-los em mechas. Com ajuda da escova, penteie e puxe para trás, com o cuidado de não deixar os fios soltos ou ondulados nas laterais. A franja também deve ser separada para cobrir o moicano.

Passo 2: Passe o spray fixador e prenda toda na parte de trás com o elástico preso em um grampo. Depois de prender toda a lateral dos cabelos, divida a parte quadrada da frente em mechas bem finas, erga uma a uma e passe o pente fino de cima para baixo para desfiar os fios e dar o efeito armado nas mechas. Por último, passe o spray fixador e prenda a mecha atrás. É nesse procedimento que o moicano tomará forma.

Passo 3: Puxe a franja para trás para esconder as imperfeições do moicano e prenda-a ao lado por baixo, próximo ao grampo e elástico e deixe o centro solto, escondendo os grampos e depois passe o spray fixador para finalizar o penteado.

O tamanho do moicano feminino vai variar de acordo com a quantidade de cabelo separado. Em festas mais formais, acessórios com strass ou pedras podem ser acrescentados para fechar o penteado com chave de ouro, apesar dos fios soltos e presos para trás por sozinhos já aparentam sensualidade ao visual. O segredo final da produção é desfiar as mechas para criar volume; que deixará o penteado moderno. Para o dia a dia vale apostar em moicanos menos robustos e elaborados.

Matéria publicada em 29 de janeiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/inspire-se-no-penteado-que-torna-o-moicano-usavel-no-dia-a-dia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/inspire-se-no-penteado-que-torna-o-moicano-usavel-no-dia-a-dia", "name": "inspire-se-no-penteado-que-torna-o-moicano-usavel-no-dia-a-dia" } } ] }