Beleza Extraordinária

Hidratante para pele oleosa: saiba por que você deve apostar no sérum com ácido hialurônico

  • O sérum facial com ácido hialurônico é uma alternativa para as donas de pele oleosa hidratarem o rosto. Saiba mais! (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • A textura em gel aquosa do sérum facial agrada as donas de pele oleosa (Foto: Instagram @brittsully)
  • A pele oleosa também precisa de hidratação e o sérum facial com ácido hialurônico ajuda a manter a pele hidratada (Foto: Instagram @olivia.mathers)
Tela cheia
Previous Next
O sérum facial com ácido hialurônico é uma alternativa para as donas de pele oleosa hidratarem o rosto. Saiba mais! (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • O sérum facial com ácido hialurônico é uma alternativa para as donas de pele oleosa hidratarem o rosto. Saiba mais! (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • A textura em gel aquosa do sérum facial agrada as donas de pele oleosa (Foto: Instagram @brittsully)
  • A pele oleosa também precisa de hidratação e o sérum facial com ácido hialurônico ajuda a manter a pele hidratada (Foto: Instagram @olivia.mathers)

O sérum facial é um produto que faz muita diferença na hora de hidratar a pele oleosa. Por causa de sua textura em gel aquosa, é o queridinho das donas desse tipo de pele. E de uns tempos para cá, a versão que vem conquistando o coração das mulheres é o sérum com ácido hialurônico. O motivo para isso é simples: o ativo tem um alto poder de hidratação e uma textura ultraleve, o que deixa a pele do rosto mais revigorada, saudável e bonita. Além disso, o sérum ainda combate os sinais de envelhecimento.

Por isso, se você está procurando o que usar para pele oleosa sem deixá-la gordurosa ou com um aspecto pesado, o sérum pode ser um dos produtos do seu ritual de skincare. O Beleza Extraordinária preparou uma matéria com tudo que você precisa saber sobre o sérum com ácido hialurônico e as principais vantagens para a sua pele. Vem com a gente!

Hidratante para o rosto: pele oleosa também precisa de hidratação

Muita gente pensa que quem tem pele oleosa não precisa de produtos como o hidratante facial na rotina de skincare, mas esse pensamento está totalmente equivocado. O óleo produzido pelo organismo, na verdade, não é sinônimo de uma pele mais hidratada: ele é puro sebo produzido pelas glândulas sebáceas, o que pode favorecer o surgimento de problemas bem desagradáveis, como cravos e espinhas. Portanto, a hidratação é um passo fundamental para evitar a oleosidade em excesso e disfarçar os poros aparentes, além de deixar a pele mais lisa, uniforme e macia. Um dos maiores aliados para cuidar disso é o sérum ácido hialurônico para pele oleosa, que atua de forma muito semelhante ao creme hidratante, mas tem uma textura infinitamente melhor e mais leve.

Sérum facial: para que serve e como usar?

O sérum para o rosto é um cosmético com textura gel aquosa, com rápida absorção e fácil de espalhar pela pele. O produto reúne uma série de benefícios e pode ter ativos variados em sua composição, de forma que cada um desses ativos têm uma função específica na rotina de skincare. O sérum com ácido hialurônico, por exemplo, tem ação hidratante e estimula a produção de colágeno, melhorando a aparência da pele e proporcionando um efeito rejuvenescedor.

A boa notícia é que todos os tipos de pele podem tirar proveito dos benefícios do sérum facial. Por ter uma textura bem leve, ele não agride e nem causa irritação no organismo. Para começar a utilizar o produto, é importante limpar muito bem o rosto com um gel de limpeza ou água micelar. Em seguida, é só utilizar o conta-gotas para aplicar o sérum no rosto e espalhar com as mãos. Para finalizar, não esqueça do protetor solar.

O sérum com ácido hialurônico cuida da pele sem obstruir os poros e controla a oleosidade

Se você está em busca de um hidratante facial para pele oleosa, talvez seja a hora de considerar a ideia de investir em um sérum hialurônico no lugar dos produtos em forma de creme. Dentre as principais vantagens deste item, podemos destacar a textura fluida e o alto poder de absorção, que são capazes de tratar a pele sem deixá-la muito pesada e sem obstruir os poros.

O uso de um sérum para pele oleosa também ajuda a evitar o famoso efeito rebote, que normalmente acontece por causa da falta de hidratação adequada na região do rosto após a limpeza facial. Sem a devida hidratação, o organismo produz uma quantidade ainda maior de óleo para compensar o sebo natural que foi retirado durante esse processo, o que pode ser um problema para quem tem a pele oleosa. Por isso, o sérum com ácido hialurônico acaba sendo uma boa opção para ser incluído na rotina de skincare de quem sofre com a oleosidade.

O efeito preenchedor do hidratante facial com ácido hialurônico reduz rugas e linhas de expressão

O ácido hialurônico para pele oleosa traz uma série de benefícios além da hidratação. O ativo é muito reconhecido pelo seu efeito regenerador, que deixa a pele mais firme e ameniza problemas como as rugas e as linhas de expressão. Isso é possível porque o organismo produz ácido hialurônico e o colágeno naturalmente, mas essa produção é reduzida com o passar dos anos. Logo, quando a idade vai chegando não existe outra alternativa a não ser procurar pelos produtos certos para cuidar da nossa pele e afastar os sinais de envelhecimento.

Para ajudar nessa rotina de cuidados, o Revitalift Sérum Preenchedor , de L'Oréal Paris, é um produto muito recomendado e que faz uma diferença danada, tanto para tratar a pele oleosa quanto para deixá-la mais rejuvenescida. O ideal é utilizá-lo pelo menos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, sempre com o rosto devidamente higienizado e limpo.

Redação: Juliana Melo

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação