Beleza Extraordinária

Hidratante para pele oleosa: saiba como escolher o ideal

  • Saiba como escolher o melhor hidratante para a pele oleosa (Foto: Instagram @elvinimin)
  • Hidratantes com fórmula oil free são ideais para as peles oleosas (Foto: Instagram @ijeomakola
Tela cheia
Previous Next
Saiba como escolher o melhor hidratante para a pele oleosa (Foto: Instagram @elvinimin)
  • Saiba como escolher o melhor hidratante para a pele oleosa (Foto: Instagram @elvinimin)
  • Hidratantes com fórmula oil free são ideais para as peles oleosas (Foto: Instagram @ijeomakola

Fica em dúvida na hora de escolher os melhores hidratantes para a pele oleosa? Apesar de muita gente ainda confundir pele oleosa com hidratada, a verdade é que até mesmo as mulheres que apresentam essa oleosidade extra no rosto precisam ter um creme hidratante pra chamar de seu - te contamos 4 motivos aqui.

Para ajudar nessa missão, separamos algumas características importantes pra você observar nos produtos expostos nas prateleiras das farmácias e nunca mais errar na escolha. Descubra!

Qual a textura ideal do hidratante para a pele oleosa?

Enquanto as peles secas podem se jogar nas texturas mais oleosas dos cremes hidratantes, para repor toda a água e nutrição perdidas no dia a dia, as donas de pele oleosa precisam de um cuidado extra. A dica é procurar por fórmulas que sejam cremosas ou em gel-creme.

Além disso, vale observar na embalagem quando estiver escrito "toque seco". Essa característica vai ser a responsável por evitar o efeito mais brilhoso - que as donas de pele oleosa tanto fogem - e garantir a sensação sequinha que amamos. 

Quais características e componentes devo procurar no hidratante?

Alguns componentes e características do creme hidratante também podem revelar se ele é ou não o ideal para a pele oleosa. Veja:

- Oil free: quando aparece na embalagem que o produto é oil free, isso significa que ele é livre de óleos na fórmula. Por isso, você pode usar tranquila que ele não irá aumentar a produção de sebo na sua pele. 

- Antiacne: a pele oleosa costuma vir acompanhada de problemas como cravos e espinhas. Para já tratar dois problemas em um só, também vale buscar pelo hidratante que já possua ação antiacne, com ativos como o ácido salicílico.  

- Ação refrescante: para dar um frescor ainda maior na pele oleosa, uma boa ideia é também preferir hidratantes com substâncias refrescantes, como o extrato de eucalipto. Mas, atenção: fuja dos produtos com álcool na fórmula. Eles podem ressecar a pele e causar o efeito rebote

Veja os produtos multiusos que podem ajudar na hidratação da pele oleosa

Outra boa notícia para as donas de peles oleosas é que como elas não precisam de uma hidratação tão potente como as peles secas e ressecadas, também dá pra apostar nos benefícios de alguns produtos multiusos.

Para aquelas que não abrem mão de uma pele saudável e uniforme, uma ótima opção é apostar no BB Cream. A fórmula de L'Oréal Paris , além de uniformizar, hidratar e proteger a pele do sol, ainda é oil free e tem uma textura bem levinha.

Já para potencializar a hidratação nos finais de semana, uma boa ideia é usar uma máscara facial. A argila verde é capaz de hidratar a pele, ao mesmo tempo que reduz a oleosidade e a aparência dos poros. 

E para as donas de peles maduras, o truque perfeito é combinar a ação hidratante com o seu creme antiidade noturno. Vale buscar fórmulas cremosas com componentes como ácido retinol.

Redação: Marina Nardino

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais