Hidratação para cabelos loiros: veja o passo a passo completo e saiba como escolher a máscara ideal para o tratamento!

 

Quem pinta o cabelo de loiro precisa investir em alguns cuidados para que o processo de descoloração não prejudique a saúde dos fios. Dentre eles, um dos mais importantes é a hidratação - que, além de devolver toda água que a fibra capilar precisa, ainda funciona como uma porta de entrada para todos os outros tratamentos. Clareou as madeixas e ainda não sabe o que fazer para que elas se mantenham hidratadas, fortes e saudáveis? Confira as dicas! 

Máscaras hidratantes com pigmentos coloridos podem amarelar o loiro 

A primeira dica importante para quem ficou loira é preferir em cremes brancos ou clarinhos para que o cabelo não acabe amarelado por conta de pigmentos artificiais. A mesma dica vale para as receitinhas caseiras, que podem mudar a cor dos fios descoloridos. É claro que, com a ajuda dos matizadores, dá para se livrar dos reflexos indesejados e recuperar o tom; mas ninguém quer se preocupar com isso, não é mesmo?

Já em relação à fórmula, o segredo é apostar em cremes que tenham componentes bem hidratantes - como a glicerina, por exemplo - e que consigam entregar toda a hidratação necessária sem deixar as madeixas pesadas. 

E a frequência?

Como a hidratação funciona como uma espécie de "porta de entrada" para todos os demais tratamentos, ela é a que mais deve aparecer na rotina capilar. No caso dos cabelos descoloridos, como a necessidade é ainda maior para evitar o ressecamento e aspecto enrijecido, a dica é fazer cerca de duas hidratações semanais.

Confira o passo a passo para uma hidratação potente:

1 - Depois de lavar os cabelos e abrir as cutículas com shampoo, tire o excesso de umidade com uma toalha; 

2 - Divida o cabelo em seções - duas laterais, uma na nuca e uma superior - para garantir que o creme penetre em todo o cabelo; 

3  - Começando pela nuca, aplique o creme de hidratação enluvando bem a mecha; 

4 - Faça o mesmo nas demais seções do cabelo; 

5 -  Deixe a máscara agindo pelo tempo indicado na embalagem; 

6 - Feito isso, enxágue tudo abundantemente - de preferência, com água fria, para selar as cutículas com mais facilidade e aumentar o brilho. 

7 - Pronto! Hidratação dos cabelos em dia. 

Cabelo também precisa de reconstrução e nutrição para ficar saudável 

A hidratação não é o único cuidado para manter os cabelos loiros saudáveis: também é preciso investir em reconstruções e nutrições para que eles recebam todo o tratamento necessário. 

A primeira é importante para recuperar toda a massa que a fibra capilar acaba perdendo no processo de coloração/descoloração, enquanto a segunda repõe os lipídios e ajuda a eliminar o ressecamento, frizz e opacidade. 

Como escolher as máscaras?

Na hora de escolher o creme de reconstrução, o segredo é apostar nas máscaras que tenham proteínas na fórmula - como queratina e ceramidas, por exemplo. Já no caso da nutrição, invista em produtos com óleos ou manteigas na composição. 

 

 

Matéria publicada em 11 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-para-cabelos-loiros-veja-o-passo-a-passo-completo-e-saiba-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-tratamento" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-para-cabelos-loiros-veja-o-passo-a-passo-completo-e-saiba-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-tratamento", "name": "hidratacao-para-cabelos-loiros-veja-o-passo-a-passo-completo-e-saiba-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-tratamento" } } ] }