Beleza Extraordinária

Hidratação para cabelos crespos: como fazer e qual produto usar

  • Veja como fazer a hidratação nos cabelos crespos (Foto: Instagram @iydamichael)
Tela cheia
Previous Next
Veja como fazer a hidratação nos cabelos crespos (Foto: Instagram @iydamichael)

A hidratação é o tratamento capilar mais popular entre as mulheres e é fundamental para manter as madeixas bonitas e saudáveis. Isso não é diferente para os cabelos crespos, que costumam ser mais secos e, por isso, precisam ser hidratados para evitar o ressecamento. Mas será que a hidratação nos fios crespos é diferente?

Se você tem esse tipo de cabelo e fica em dúvida de como fazer o tratamento em casa para manter os fios macios e saudáveis, essa matéria pode te ajudar. A gente conta um passo a passo para hidratar as madeixas crespas e quais produtos são mais indicados para esse tipo de fio. Vem conferir e tirar todas as suas dúvidas. 

Como fazer a hidratação no cabelo crespo em casa?

A hidratação é um tratamento super simples de fazer em casa, você só precisa de uma máscara capilar de tratamento. Como os cabelos crespos costumam ser secos, é importante caprichar na hidratação para evitar que as pontas fiquem ressecadas ou sem brilho. Para isso, é só seguir o passo a passo:

1º passo: Comece lavando o cabelo com um shampoo com fórmula hidratante e enxaguando bem os fios;

2º passo: Depois, com as madeixas úmidas, aplique sua máscara de hidratação em todo o comprimento e pontas do cabelo, evitando a raiz;

3º passo: Deixe agir por aproximadamente 5 minutos ou o tempo indicado na embalagem e enxágue o cabelo. 

4º passo: Em seguida, aplique o condicionador da mesma linha que o shampoo, enxágue e finalize os fios como de costume.

Como escolher os produtos ideais para a sua hidratação?

Para garantir uma hidratação perfeita para os cabelos crespos, é fundamental saber escolher a máscara de tratamento certa. Muitas pessoas confundem os produtos para hidratação, nutrição e reconstrução, mas essa tarefa não precisa ser difícil. A dica é prestar atenção nos ingredientes da sua máscara. 

Na hora da hidratação, procure ingredientes como os óleos vegetais, que hidratam e ajudam a controlar o frizz. Além disso, pode apostar nos produtos mais grossinhos e consistentes. 

Monte um cronograma capilar para cuidar dos fios crespos

Além da hidratação, a nutrição capilar também é fundamental para os cabelos crespos. É ela que repõe os nutrientes perdidos pelos fios, especialmente os óleos e lipídios que protegem as madeixas contra os danos. Além  disso, os cabelos crespos que passaram por químicas - como colorações - também precisam da reconstrução no cronograma capilar. Confira como montar sua agenda de tratamentos.

Para quem lava o cabelo 1 vez por semana:

Semana 1: Hidratação 

Semana 2: Nutrição

Semana 3: Hidratação

Semana 4: Reconstrução

Para quem lava o cabelo 2 vezes por semana:

Semana 1: Hidratação - Nutrição

Semana 2: Hidratação - Hidratação

Semana 3: Nutrição - Hidratação

Semana 4: Reconstrução - Hidratação

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação