Beleza Extraordinária

Hidratação para cabelos cacheados: 5 dicas para fazer o tratamento em casa!

  • Confira dicas importantes para não errar na hora de hidratar os cachos em casa!
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas importantes para não errar na hora de hidratar os cachos em casa!

Reservar um tempinho para a hidratação é um cuidado indispensável para qualquer cabelo, certo? Mas, para os cacheados e crespos, essa medida é ainda mais necessária por causa do formato espiralado das madeixas, que impede que a oleosidade da raiz chegue até as pontas. Por causa disso, muito mais que simplesmente aplicar o creme e esperar o tempo indicado, quem cuida dos fios em casa deve aprender os truques corretos para ter um bom resultado no tratamento. Confira a matéria para descobrir quais são eles! 

1 - Observe a composição do creme de tratamento

Para ter sucesso na hidratação, o cuidado deve começar desde a escolha do produto. Como os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados, a dica para ter sucesso no tratamento é priorizar os cremes que contem com combinações de óleos na composição, o que fará com que os fios fiquem devidamente nutridos e hidratados - e, consequentemente, mais brilhosos e sedosos. 

2 - Dê preferência a shampoos hidratantes

Outra medida importante no dia da hidratação é usar shampoos hidratantes para preservar a oleosidade natural dos fios. Além disso, na hora da aplicação, também vale tomar o cuidado de concentrar o produto apenas no couro cabeludo, fazendo movimentos suaves de dentro para fora para que os cachos não terminem embaraçados no final da lavagem.

Deixe os shampoos que contam com agentes limpantes mais fortes - como os transparentes, por exemplo - para os dias de reconstrução profunda ou quando sentir que as madeixas já estão pesadas com o acúmulo de resíduos. 

3 - Aplique o produto com o cabelo dividido em seções

Para garantir que todos os fios fiquem bem hidratados, também é importante tomar o cuidado de dividir o cabelo em seções ao invés de aplicar o creme de maneira displicente por todo o comprimento. Para facilitar, experimente fazer o procedimento em frente ao espelho, prendendo as mechas com a ajuda de grampos e enluvando todo comprimento e pontas até perceber que elas já estão ficando mais macias. 

4 - Não deixe resíduos de produtos 

Depois de ficar com o creme no cabelo durante o tempo indicado no rótulo, certifique-se de enxaguar todo o produto abundantemente. Essa medida é importante para evitar que os resíduos do tratamento acabem deixando os fios com um aspecto pesado ou, ainda, causem problemas ainda maiores - como o aparecimento de caspas, por exemplo. 

5 - Sele as cutículas com condicionador 

Para finalizar o procedimento, a dica é aplicar um pouco de condicionador nas pontas, deixando-o agir por alguns minutinhos antes de enxaguar. Ao contrário do que muitos acreditam, essa é a ordem correta de aplicação do produto - apenas depois da máscara -, já que os agentes condicionantes selam as cutículas e retém a hidratação nos fios. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais