Beleza Extraordinária

Hidratação para cabelo cacheado e crespo: 3 técnicas para potencializar os efeitos do tratamento e definir os cachos

  • Com três técnicas simples, você consegue cachos mais hidratados e poderosos. veja dicas na matéria! (Foto: Instagram @freshlenghts)
  • Fazer fitagem ou coques nas mechas são formas de aplicação que permitem a máscara penetrar mais profundamente nos cachos (Foto: Instagram @mussettee)
  • Se os cachos estão sofrendo com frizz e falta de definição, a dica é apostar na hidronutrição para repor água e lipídios ao mesmo tempo (Foto: Instagram @sarahangius)
Tela cheia
Previous Next
Com três técnicas simples, você consegue cachos mais hidratados e poderosos. veja dicas na matéria! (Foto: Instagram @freshlenghts)
  • Com três técnicas simples, você consegue cachos mais hidratados e poderosos. veja dicas na matéria! (Foto: Instagram @freshlenghts)
  • Fazer fitagem ou coques nas mechas são formas de aplicação que permitem a máscara penetrar mais profundamente nos cachos (Foto: Instagram @mussettee)
  • Se os cachos estão sofrendo com frizz e falta de definição, a dica é apostar na hidronutrição para repor água e lipídios ao mesmo tempo (Foto: Instagram @sarahangius)

A hidratação é um cuidado indispensável para o cabelo cacheado. Graças à sua estrutura mais fina e espiralada, a oleosidade natural tem dificuldades para se distribuir até as pontas, que sofrem bastante com o ressecamento. Resolver esse problema não tem mistério: com algumas técnicas simples e rápidas é possível potencializar os efeitos da hidratação. De formas de aplicação a misturas para nutrir o cabelo, confira 3 dicas para adotar na hora de hidratar os cachos!

Formato em espiral torna o cabelo cacheado naturalmente mais ressecado


Os cabelos cacheados e crespos costumam ser mais ressecados do que os lisos e ondulados. Além de serem naturalmente mais finos, sua estrutura em espiral dificulta que a oleosidade produzida na raiz dos fios chegue até as pontas. É superimportante, então, que você mantenha uma rotina de hidratações frequentes para repor os líquidos e óleos perdidos ao longo do tempo. 

Para garantir os cachos hidratados, definidos e poderosos, L'Oréal Paris desenvolveu a linha Óleo Extraordinário Cachos, específica para os fios cacheados e crespos, rica em óleos como o nosso queridinho óleo de coco!

Técnica 1: Usar a fitagem para aplicar a máscara de tratamento


Uma das primeiras técnicas para hidratar os cachos está na forma de aplicação da máscara de tratamento. Separar o cabelo em mechas pequenas permite que o produto penetre profundamente nos fios, agindo por toda sua extensão. Uma boa dica é trazer a técnica da fitagem, tradicional da finalização, para o momento da hidratação. As “fitas” criadas ajudam a enluvar e dividir igualmente o produto pelo comprimento! Veja como fazer:

1 - Com o cabelo lavado como de costume, tire o excesso de umidade com uma toalha ou camiseta;

2 - Divida o cabelo em mechas menores e aplique a máscara. Depois, separe cada uma delas, criando “fitas”, e vá penteando com os dedos;

3 - Deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem

4 - Enxágue e aplique o condicionador para finalizar o processo!

Técnica 2: Dividir o cabelo em coques depois de aplicar a máscara


Aplicar a máscara em porções menores garante que o produto consiga agir por todo o cabelo, repondo todos os líquidos que o cabelo precisa. Outra técnica para potencializar os efeitos da hidratação é, além de dividir, prender as mechas em coques pequenos. Ela é ideal para quem quer um tratamento mais profundo, que pode ser feito até mesmo fora do banho. Assim, a máscara de hidratação pode penetrar nos fios de forma mais eficaz, garantindo cachos super bem-cuidados!

1- Separe o cabelo lavado em mechas menores;

2 - Aplique a máscara em cada parte, enluvando as mechas conforme vai passando o produto;

3 - Prenda as mechas em coques pequenos. Vale contar com a ajuda de presilhas ou grampos;

4 - Deixe a máscara agir pelo tempo indicado. Se quiser algo mais potente, saia do chuveiro e espere alguns minutos a mais antes de enxaguar.

Técnica 3: Hidronutrição combina etapas do cronograma capilar e ajuda a reparar fios ressecados


Você sente os efeitos do frizz e da falta de definição? São sinais de que seus cachos podem estar precisando de nutrição, etapa do cronograma capilar que repõe a oleosidade natural dos fios. Você também pode apostar na hidronutrição para o cabelo cacheado, que ajuda a otimizar a hidratação. A técnica vai devolver água e lipídios, combinando os benefícios de aminoácidos, ceramidas, óleos e manteigas. Para apostar, basta combinar um pouco de óleo capilar ou natural a sua máscara de hidratação favorita:

1 - Separe uma quantidade da máscara escolhida e, em um recipiente, misture com algumas gotinhas de óleo capilar;

2 - Você também pode apostar em óleos vegetais, como o de coco, argan ou azeite de oliva extra-virgem;

3 - Aplique a mistura nos cabelos lavados. Lembre-se de não aplicar o condicionador;

4 - Vá enluvando cada mecha, da raiz até as pontas;

5 - Depois, é só enxaguar!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais