Beleza Extraordinária

Hidratação noturna: 5 motivos para hidratar o cabelo enquanto dorme

  • Confira 5 motivos para apostar em um tratamento noturno para cabelo! (Foto: Instagram @lillischaub)
  • Depois de uma hidratação noturna, o cabelo acorda sem frizz e com mais brilho (Foto: Instagram @ashleapenfold)
  • O creme noturno para cabelo pode ser usado em qualquer tipo de fio para acabar com o frizz, pontas duplas e ressecamento (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 motivos para apostar em um tratamento noturno para cabelo! (Foto: Instagram @lillischaub)
  • Confira 5 motivos para apostar em um tratamento noturno para cabelo! (Foto: Instagram @lillischaub)
  • Depois de uma hidratação noturna, o cabelo acorda sem frizz e com mais brilho (Foto: Instagram @ashleapenfold)
  • O creme noturno para cabelo pode ser usado em qualquer tipo de fio para acabar com o frizz, pontas duplas e ressecamento (Foto: Instagram @joyjah)

Se você está atrás de tratamentos para cabelo desidratado, ressecado ou com frizz, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre a hidratação noturna. Embora seja uma técnica relativamente recente, uma coisa é certa: ela já está conquistando muitos adeptas, principalmente por conta da sua praticidade. Além disso, esse tipo de hidratação para cabelo ressecado e com frizz promete vários outros benefícios. Por isso, nós separamos 5 motivos para investir em um creme noturno que vai revitalizar os fios do seu cabelo durante o sono. Dá só uma olhada!

1. O tratamento noturno para cabelo poupa o tempo de quem tem uma vida corrida

Nem todo mundo tem tempo para se dedicar a uma rotina de cuidados com o cabelo, então muitas mulheres acabam deixando o cronograma capilar de lado. O problema é que isso pode acabar resultando em um cabelo opaco, ressecado e com frizz, além de facilitar problemas como as temidas pontas duplas ou até mesmo a queda dos fios. Uma forma de evitar que isso aconteça sem tomar muito tempo do seu dia é com a hidratação para dormir no cabelo, já que todo o processo ocorre durante a noite e não necessita de enxágue no dia seguinte.

2. O ácido hialurônico presente no creme noturno traz vários benefícios para os fios

Não é novidade para ninguém que o ácido hialurônico é um dos ingredientes mais queridinhos no mundo da skincare, mas a grande novidade é que alguns produtos para cabelo também estão incluindo o componente na sua fórmula. Além de promover uma hidratação profunda nos fios, o ácido hialurônico possui uma ação preenchedora que evita a abertura da cutícula, reduz as chances de quebra, atua na reparação de pontas, aumenta o brilho e controla o frizz do cabelo. Em resumo, ele revitaliza e dá um aspecto muito mais saudável para os fios no dia seguinte.

3. Cabelo com frizz: travesseiro pode ser uma das causas do problema, e a hidratação noturna combate isso

O cabelo ressecado e com frizz geralmente é uma preocupação para quem faz procedimentos químicos ou usa chapinha, secador e babyliss com frequência. Mas o que poucas pessoas sabem é que existe um outro grande vilão para o frizz dos fios, que é o contato direto com o travesseiro - principalmente aqueles que têm fronha de algodão. Nesse caso, a preferência por tecidos de cetim fazem muita diferença, mas outro aliado é o tratamento noturno para cabelo. Com esse tipo de hidratação, é possível dizer adeus ao cabelo com frizz, pois o ácido hialurônico também cria uma película ao redor das madeixas que protege contra os atritos do travesseiro.

4. Do liso ao crespo: o creme noturno serve para todos os tipos de cabelo

A maioria já está acostumada com linhas de produtos capilares que são indicadas para tipos específicos de cabelo, certo? Chegou a hora de esquecer isso, porque é possível encontrar creme noturno para todos os tipos de cabelo - que facilita a vida de quem tem cabelo misto, por exemplo. Um exemplo é o Elseve Hidra Hialurônico, de L’Oreal Paris, que pode ser usado na hidratação capilar por quem tem fios lisos, ondulados, cacheados e crespos, e garante fios alinhados, brilhosos, macios e, principalmente, sem frizz na manhã seguinte.

5. Existem produtos específicos para hidratar o cabelo durante a noite!

Se você está se perguntando como hidratar o cabelo durante a noite da forma certa, outro motivo para apostar no tratamento é que existem produtos específicos para isso - o que otimiza tempo no seu dia a dia e garante uma revitalização saudável ao seu cabelo. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, não é qualquer tipo de máscara de hidratação para cabelo ressecado que é indicado nesse processo. Portanto, o creme noturno deve ser sem enxágue e com a presença de ativos que possam ficar nos fios por mais tempo sem prejudicá-los - afinal de contas, você vai dormir e não vai poder retirar o produto por longas horas. O ácido hialurônico é um dos ativos mais recomendados para isso, então é importante que o produto seja enriquecido com o ingrediente.

Redação: Juliana Melo

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação