Hidratação express: veja como cuidar do cabelo em minutos com máscara de tratamento, leave-in e óleo capilar

Acredite, uma boa hidratação pode ser rápida, mas potente - a dica está em escolher os produtos certos para isso! Manter a rotina de cuidados com os fios em dia é superimportante para deixá-los hidratados e protegidos contra os danos do dia a dia e, principalmente, das ferramentas de calor. Embora pareça algo demorado, a gente garante que o processo não vai tomar muito tempo do seu dia, viu? Você só precisa de uma máscara de hidratação e dois produtinhos para manter os seus efeitos - o leave-in e o óleo capilar. Confira como fazer uma hidratação express em casa!

Máscara de hidratação pode ser aplicada no banho e deixa o cabelo mais brilhoso e macio

O primeiro passo para uma hidratação rápida é, claro, a máscara de tratamento! E não pense que o processo precisa ser longo: hoje, a maioria delas pode ser usada ainda no banho e age em menos de 5 minutos, viu? Dependendo das necessidades do seu cabelo, sua máscara pode ter ingredientes mais voltados para reposição de água, óleos ou proteínas. Na dúvida, a melhor aposta são os cremes de hidratação, que deixam os fios mais macios, brilhantes e prontos para receber os outros tratamentos.

Leave-in potencializa hidratação rápida, trata e protege o cabelo de danos do dia a dia

Para selar a fibra capilar e potencializar os efeitos da hidratação, a dica é apostar em um leave-in depois da lavagem. Use o produto com o cabelo ainda úmido e aproveite para desembaraçar os fios, garantindo um visual soltinho e macio - a fórmula costuma ser bem hidratante! Outra dica é usar o leave-in para modelar e proteger os fios, já que, muitas vezes, tem proteção térmica.

Dica: se você faz parte do time das cacheadas e crespas, você pode substituir o leave-in pela misturinha de creme de pentear e água. Basta colocá-la em um borrifador e aplicar normalmente!

Óleo capilar ajuda a revitalizar hidratação rápida e dá mais brilhos aos fios

Não se preocupe se o cabelo perder um pouco do brilho ao longo dos dias depois da hidratação: isso é completamente normal! A boa notícia é que é fácil revitalizar os fios com um pouquinho de óleo capilar - que cabe até na bolsa sem muitos problemas. Coloque algumas gotinhas do produto nas mãos, lembrando de esfregar uma na outra para aquecer e ativar os benefícios do óleo antes da aplicação.

Veja o passo a passo de como hidratar o cabelo rapidamente


Agora que você já sabe em que produtos apostar para uma hidratação rápida, é hora de colocá-los em prática. Confira o passo a passo e veja que, sim, é possível manter o cabelo saudável e hidratado mesmo com a rotina corrida!

1 - Depois de lavar o cabelo como de costume, tire o excesso de água dos fios;
2 - Aplique a máscara de hidratação conforme as instruções da embalagem. A dica é dividir bem os fios e ir enluvando cada mecha;
3 - Depois de enxaguar e secar um pouco os fios, aplique o leave-in ou a misturinha de água com creme de pentear;
4 - Finalize o cabelo normalmente;
5 - Para dar mais brilho e maciez para os fios ao longo do dia, aplique algumas gotinhas de óleo capilar ao longo do comprimento do cabelo.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-express-veja-como-cuidar-do-cabelo-em-minutos-com-mascara-de-tratamento-leave-in-e-oleo-capilar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/hidratacao-express-veja-como-cuidar-do-cabelo-em-minutos-com-mascara-de-tratamento-leave-in-e-oleo-capilar", "name": "hidratacao-express-veja-como-cuidar-do-cabelo-em-minutos-com-mascara-de-tratamento-leave-in-e-oleo-capilar" } } ] }