Beleza Extraordinária

Hidratação em casa: 3 dicas para incrementar o poder do creme de tratamento

  • Saiba como restaurar e proteger os seus cabelos de agressões como coloração, calor entre outras em apenas três passos
Tela cheia
Previous Next
Saiba como restaurar e proteger os seus cabelos de agressões como coloração, calor entre outras em apenas três passos

Secador, babyliss, chapinha, coloração, alisamento - a lista dos vilões que atacam a saúde dos fios é enorme. Para ter cabelos impecáveis todos os dias, as mulheres submetem os seus fios a vários procedimentos que, sem a devida proteção, podem enfraquecer ou mesmo danificar a fibra capilar. O segredo para que isto não aconteça está em nutrir os cabelos adequadamente, apostando em produtos reconstrutores e na hidratação profunda. Veja três dicas para incrementar o poder de seu creme de tratamento!

Adicione um pouco de óleo capilar ao seu creme de tratamento para turbinar o efeito

Um truque que é favorito dos profissionais é o de misturar o óleo capilar na máscara de tratamento, para incrementar o seu efeito. Este finalizador é rico em ácidos gordos que ajudam a selar a hidratação, além de alinharem o folículo entregando um efeito de brilho espelhado. Uma outra alternativa é a de apostar nos boosters de hidratação ou reconstrução, que são formulados especificamente para impulsionar as propriedades do condicionador e creme de tratamento. Misture a quantidade que vai usar com uma gota do produto e aplique nos fios, e para um efeito ainda mais profundo, vale aquecer a combinação nas mãos por 30 segundos.

Enrole os fios saturados com o produto em uma toalha quente

Outra dica para garantir que os fios absorvem o máximo dos benefícios do produto é o de enrolá-los em uma toalha previamente aquecida. Da mesma forma que o calor abre os poros, também abre a cutícula do cabelo, e é por isso que criar um ambiente quente para a sua máscara é uma ótima ideia. Coloque uma toalha turca ligeiramente úmida no microondas e deixe aquecer um pouco. Depois enrole-a em volta dos fios já saturados com o creme e deixe o produto agir por uns 20 minutos.

Deixe o creme agir nos fios enquanto dorme

Semana sim semana não, vale intercalar o truque da toalha quente e apostar em dormir com o creme de tratamento nos fios. Aplique o produto nos comprimento dos fios, da orelha para baixo, e prenda-os em um coque baixo, para evitar que o produto atinja as raízes. Depois cubra-os com uma touca plástica ou com uma écharpe que já não use - desta forma, o calor produzido pelo corpo aquecerá o cabelo enquanto dorme, para um sono de beleza completo!

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação