Beleza Extraordinária

Hidratação com óleo de rícino: veja 5 benefícios para os cabelos ao apostar na máscara com o ingrediente

  • Confira os benefícios de usar a máscara com óleo de rícino (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Confira os benefícios de usar a máscara com óleo de rícino (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

A hidratação é um dos principais tratamentos para qualquer tipo de cabelo porque ajuda a manter os fios bonitos e saudáveis. Mas sabia que ela fica ainda mais potente quando a máscara capilar inclui ingredientes hidratantes e que trazem outros benefícios para as madeixas? É o caso do óleo de rícino, que pode ajudar a turbinar ainda mais seus tratamentos capilares!

Quer saber por que fazer a hidratação com óleo de rícino? Confira 5 benefícios que todo cabelo ganha ao apostar na máscara hidratante com esse ingrediente. A gente garante que você vai querer experimentar!

1- Potencializa sua hidratação sem pesar

Se o seu cabelo está ressecado e você quer apostar em uma hidratação profunda, a máscara com óleo de rícino é uma boa opção de produto para todos os tipos de fios. Ela potencializa o tratamento, deixando as madeixas ainda mais macias e hidratadas, sem pesar. Assim, você consegue combater o ressecamento com mais eficiência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TheCurlyBella (@thecurlybella) em

2- Fortalece os fios e evita a quebra

O óleo de rícino também é uma ótima escolha para fortalecer os fios frágeis e quebradiços. Por isso, o creme capilar com esse ingrediente pode ser incluído na sua rotina de cuidados para conquistar madeixas mais fortes. Isso evita que você tenha que incluir mais um passo na sua rotina: é só substituir a máscara comum pelo produto com óleo de rícino para conquistar o efeito. 

3- Ajuda a diminuir o frizz

As máscaras de hidratação são muito indicadas para combater o frizz, já que acabam com o ressecamento do cabelo - uma das principais causas dos fios arrepiados. Mas, se você quer acabar com o frizz de uma vez por todas, vale a pena apostar nos produtos com óleo de rícino. Isso porque o ingrediente hidrata e reduz a eletricidade estática nos fios, mantendo seu cabelo alinhado. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

4- Pode ser usado em todos os tipos de cabelo

Muitas mulheres têm medo de usar cremes de hidratação com óleos em sua composição, por acreditarem que eles deixarão os fios oleosos - mas, com o óleo de rícino, isso não é verdade. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo e, inclusive, é recomendado para quem quer controlar o excesso de oleosidade nas madeixas.

5- Auxilia no crescimento capilar

O óleo de rícino contém vitamina E e minerais que fortalecem os fios e combatem a proliferação de fungos, auxiliando no crescimento dos cabelos. Por isso, se você está no projeto Rapunzel, usar um produto com óleo de rícino para fazer a hidratação capilar é uma ótima escolha. Assim, você facilita os cuidados com os fios e faz duas etapas de uma só vez: hidrata ao mesmo tempo que estimula o crescimento.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais