Beleza Extraordinária

Hidratação capilar: 4 dicas para apostar no tratamento

  • Aprenda a fazer uma hidratação capilar poderosa em casa (Foto: Instagram @syanafromparis)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fazer uma hidratação capilar poderosa em casa (Foto: Instagram @syanafromparis)

A hidratação capilar é o tratamento mais famoso e amado por quem adora cuidar dos cabelos, sejam eles longos, curtos, médios, cacheados, crespos ou lisos. O processo, que é a primeira etapa do cronograma capilar, é fundamental para todos os tipos de fio e ajuda a recuperar alguns dos danos sofridos no dia a dia, além de repor a água perdida que pode deixar as madeixas ressecadas e sem brilho.

Se você quer saber como fazer uma hidratação poderosa em casa - ou aprender dicas para potencializar o tratamento - a gente separou alguns truques que vão deixar o seu cabelo lindo. Vem conferir essas dicas para fazer a hidratação em casa e conquistar fios saudáveis, cheios de brilho e super bonitos.

1- Sempre lave o cabelo antes de fazer a hidratação

Lavar as madeixas antes de fazer o tratamento é importante para abrir as cutículas dos fios e permitir que o creme de hidratação penetre bem na fibra capilar. O ideal é usar um shampoo transparente - pode ser um produto antirresíduos, para garantir que os fios estejam bem limpos.

Embora você possa fazer a hidratação sem lavar o cabelo antes, essa etapa ajuda a garantir que o resultado seja o melhor possível e as madeixas fiquem bem hidratadas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SHANI GRIMMOND (@shanigrimmond) em

2- Seque um pouco o cabelo antes de aplicar a máscara

Muitas mulheres ainda acham que o cabelo deve estar molhado na hora de receber a máscara de hidratação, mas isso não é verdade. O ideal é que você seque um pouco os fios antes de aplicar o produto.

Quando o seu cabelo estiver apenas úmido é a hora ideal de começar a aplicar a máscara de hidratação. Separe as madeixas em mechas e use um pouco de produto em cada parte, evitando a raiz.

3- Depois de aplicar o produto, massageie todo o cabelo

Para garantir que os fios absorvam bem o produto e a hidratação seja bem eficiente, é uma boa ideia massagear o cabelo depois de aplicar a máscara nele inteiro. Massageie suavemente por alguns minutos para potencializar os resultados da hidratação.

Depois, você pode prender o cabelo ou usar uma touca. Mas, se você não tiver uma touca térmica em casa, não tem problema:elas já não são mais tão necessárias, já que a maior parte dos produtos hidratantes mais modernos não necessita do calor para serem ativados.

4- Depois de enxaguar o cabelo, use um condicionador

Depois de esperar o tempo indicado no produto - que pode variar entre 20 e 30 minutos - você deve enxaguar o cabelo. Nesse momento, é recomendado usar um condicionador adequado para o seu tipo de fios para fechar as cutículas.

Isso ajuda a aumentar a durabilidade da hidratação e garantir que as madeixas vão ficar macias e hidratadas por mais tempo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!