Como se não bastasse ser modelo de sucesso internacional, apresentadora, estilista e mãe de quatro filhos, Heidi Klum ainda consegue tempo em sua agenda super atribulada para manter alguns cuidados especiais em sua rotina de beleza e aparecer sempre deslumbrante no tapete vermelho. Se para a vida corrida de mãe a top é adepta de uma beleza mais natural, sem maquiagem e com cabelos soltos, quando o assunto é se produzir para eventos mais sofisticados, a imaginação não tem limites e Heidi aproveita para investir em penteados elaborados e inusitados, sempre atraindo os holofotes.
Penteados ousados para o red carpet
Com looks de tirar o fôlego e maquiagens impecáveis, os penteados escolhidos por Heidi Klum para atravessar o red carpet acabam sendo quase sempre a grande estrela de suas produções, atraindo olhares dos mais curiosos e servindo de inspiração para mulheres de todo o mundo. Do estilo mais despojado até um visual transbordando glamour, o clássico e atemporal rabo de cavalo sem dúvidas é o penteado preferido da alemã , seja ele polido e com fios penteados para trás, como o usado durante o People Choice Awards 2013, ou com gominhos em todo seu comprimento, como o estilo escolhido pela bela para Emmy Awards do mesmo ano.
Sempre por dentro das últimas tendências de moda, os fios lisos chapados e o "efeito wet", que tanto fizeram sucesso durante os desfiles das semanas de moda internacionais, também marcam presença constante nas produções de Heidi Klum, que investe nos estilos tanto para cabelos soltos como para presos em rabos de cavalo ou coques. Já quando a intenção é dar um toque feminino ao visual, a modelo de 40 anos investe mesmo nos penteados laterais - sucesso entre as celebridades brasileiras e estrangeiras. O estilo é perfeito para quem não abre mão de usar as madeixas soltas, mas deseja sair do lugar comum, garantindo um estilo romântico e ao mesmo tempo sofisticado.
Sem medo de transformações capilares
Apesar de atualmente exibir fios loiros impecáveis, Heidi Klum afirma que nem sempre seus cabelos fizeram sucesso e que já sofreu fortes críticas. "Já tive muitos pesadelos com meu cabelo, as pessoas diziam que ele era péssimo, mas eu sempre gostei de fazer experiências com ele", contou a top em entrevista à revista Marie Claire americana. Afirmando não sentir medo de passar pelas mais diversas transformações capilares, a modelo acredita que os cabelos marcam as diferentes fases da vida e entram para sua história. "Tive momentos engraçados, como na época em que fiz permanente e tinha uns cachos na raiz. Meu cabelo era bem comprido e eu também tinha aquelas costeletas retas. É engraçado, mas era normal, é o que as pessoas faziam naquele tempo", revelou.