Beleza Extraordinária

Hairstylist de Jennifer Lawrence conta seus truques para conseguir ondas perfeitas: confira!

  • Saiba como conseguir ondas suaves e elegantes com os truques da hairstylist de Jennifer Lawrence!
Tela cheia
Previous Next
Saiba como conseguir ondas suaves e elegantes com os truques da hairstylist de Jennifer Lawrence!

Para dar um ar arrumado e moderno aos cabelos em qualquer ocasião, as ondas leves e discretas são a escolha perfeita, e Jennifer Lawrence é a prova viva disso. Com um corte bob super atual, a estrela é fã do estilo ondulado nos seus fios para os mais variados eventos e, para conquistar o penteado que é tendência entre as mais antenadas, a sua hairstylist, Jenny Cho, contou 4 truques infalíveis. Confira!

Truque #1: cuide da saúde dos seus fios

Cabelos saudáveis e brilhosos podem fazer qualquer penteado parecer bonito, por isso é essencial cuidar dos fios com um tratamento de hidratação profunda pelo menos uma vez por semana. Segundo Jenny Cho, não é necessário gastar uma fortuna com produtos. "Pode usar o seu óleo capilar como máscara noturna", contou a profissional ao site Byrdie. "Aplique o produto do meio dos fios até as pontas. Depois de se certificar que a fórmula está bem distribuída, faça um coque e vá dormir. Ao acordar é só lavar os fios normalmente - verá que eles estarão supersuaves e brilhosos", confirmou. 

Truque #2: aplique um pouco de mousse nas raízes

Ondas perfeitas requerem um pouco de volume nas raízes, e é por isso que Jenny Cho aconselha aplicar mousse em todo o comprimento dos fios enquanto eles ainda estiverem úmidos. "Este hábito cria um pouco de textura nos cabelos sem os deixar muito rígidos", explica a profissional. "Além disso, o produto também diminui o tempo de secagem. A quantidade equivalente a uma noz é suficiente para dar movimento às mechas". 

Truque#3: deixe o secador de lado

Nem todo o mundo tem a habilidade e precisão de um profissional com o secador, e muitas vezes o ar quente dos secadores comuns pode deixar o cabelo com aspecto seco e superarrepiado. Por isso, Jenny Cho recomenda manter a rotina bem simples e deixar o cabelo secar ao ar livre. No entanto, ela aconselha a sempre aplicar um creme de pentear ou óleo capilar com fator de proteção solar, para proteger os cabelos contra os raios UV.

Truque #4: torça e prenda o cabelo 

Ao invés do tradicional truque de trançar os cabelos para os deixar ondulados, Jenny Cho aposta em uma outra técnica, que entrega um visual bem mais natural. "Para a maioria dos tipos de cabelo, a técnica da trança deixa os fios com aquela textura marcada e arrepiada nas pontas", entrega Jenny. "O ideal é prender os cabelos com a mão, como se fosse fazer um rabo de cavalo alto, e torcê-los de forma bem apertada em uma espécie de coque espiralado. Por fim, fixe com um elástico que não marque". Ao soltar, as mechas estarão levemente onduladas, com um efeito bem suave e elegante. Para melhores resultados, o ideal é apostar no truque com cabelos já secos, caso contrário eles demorarão muito mais tempo para secar.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais