Beleza Extraordinária

Hairstylist da série "Jane the Virgin" revela os segredos dos cabelos da protagonista, Gina Rodriguez

  •  Os cabelos de Gina Rodriguez vêm chamando tanta atenção quanto seu talento na série "Jane the Virgin"
  •  A hairstylist da série contou que quis criar um visual divertido, mas com aparência casual
  •  Como muitas cenas são gravadas na praia, uma das maiores dificuldades da hairstylist é combater os efeitos do vento e da umidade
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos de Gina Rodriguez vêm chamando tanta atenção quanto seu talento na série "Jane the Virgin"
  •  Os cabelos de Gina Rodriguez vêm chamando tanta atenção quanto seu talento na série "Jane the Virgin"
  •  A hairstylist da série contou que quis criar um visual divertido, mas com aparência casual
  •  Como muitas cenas são gravadas na praia, uma das maiores dificuldades da hairstylist é combater os efeitos do vento e da umidade

A série "Jane the Virgin", do canal CW, foi uma das maiores surpresas da fall season 2014/2015 da televisão norte-americana, especialmente, pelo carisma de sua protagonista. Gina Rodriguez conquistou não só o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia deste ano, como também um público fiel, que já garantiu a confirmação de uma segunda temporada para o seriado. Confira os segredos de suas madeixas, que chamam tanta atenção quanto seu talento.

A história de "Jane the Virgin" se passa em Miami, cidade famosa por suas praias, com tempo úmido e muito vento. No entanto, apesar do clima local, os cabelos da protagonista estão sempre impecáveis, mérito de Michelle Rene Elam, hairstylist da série. Em entrevista à revista Allure, a profissional revelou como cuida das madeixas de Gina e o que faz para conquistar aquele ondulado despretensioso.

Protagonista mantém visual básico e natural


"A criadora da série, Jennie Snyder, é muito natural. Então, ela queria que a história também retratasse esse visual básico, como se não precisasse fazer nada. Nós decidimos manter os cabelos de Gina com um aspecto divertido e vivo, mas ainda assim casual o suficiente para dar a impressão de que ela não gasta muito tempo com eles. Com todos os atores, nós pensamos como seus fios poderiam ser adaptados às características dos personagens", comentou ela.

A hairstylist planeja os penteados de Jane com antecedência, de acordo com o roteiro da série. "Quando eu recebo o script, analiso o episódio para saber quantas produções diferentes ela precisará em cada dia de gravação. Às vezes, precisamos filmar todas as cenas em um único dia, então, tenho que criar visuais que se adaptem facilmente desde uma festa à hora de dormir ou a uma externa e sem transparecer que estamos gravando há dez horas seguidas", revela.

Combater a umidade é um dos principais desafios da hairstylist


O clima úmido e com muito vento é uma das principais dificuldades de Michelle. "Nós filmamos muito na praia, por isso, eu preciso fazer algumas coisas loucas para tentar controlar os cabelos de Gina, como cobrir sua cabeça com uma capa de chuva entre as cenas. Normalmente, no entanto, uso apenas um spray ipermeável anti-umidade para domar os fios indisciplinados e óleo capilar para manter os cabelos hidratados e prevenir o frizz", conta.

"Já para suavizar aqueles fios que estão crescendo e garantir a durabilidade do penteado, uso um spray de gel fixador, que permite que as madeixas sejam escovadas e mantém um acabamento natural. Como os cabelos de Gina são grossos, ela aguenta muito mais produtos do que alguém com fios finos. Em Yael Grobglas, que dá vida à Petra, uso apenas leave-in nas pontas para prevenir a umidade e spray texturizador antes de ondular seus cabelos", finaliza.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!