Beleza Extraordinária

Guia do cabelo platinado: o que é, como fazer, técnicas mais usadas e dicas de como cuidar dos fios

  • O cabelo platinado dourado é uma opção muito clássica (Foto: Instagram @mariannagunther)
  • O loiro platinado neutro é uma alternativa aos tons quentes ou frios (Foto: Instagram @anna.drewe)
  • O loiro platinado prateado deixa o visual mais moderno (Foto: Instagram @beautsoup)
  • O loiro platinado perolado é uma opção de coloração muito sofisticada (Foto: Instagram @anna_grechina)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo platinado dourado é uma opção muito clássica (Foto: Instagram @mariannagunther)
  • O cabelo platinado dourado é uma opção muito clássica (Foto: Instagram @mariannagunther)
  • O loiro platinado neutro é uma alternativa aos tons quentes ou frios (Foto: Instagram @anna.drewe)
  • O loiro platinado prateado deixa o visual mais moderno (Foto: Instagram @beautsoup)
  • O loiro platinado perolado é uma opção de coloração muito sofisticada (Foto: Instagram @anna_grechina)

O cabelo platinado é um estilo muito popular para quem quer apostar numa coloração mais ousada e visual bem moderno. O loiro super claro nunca deixa de ser tendência e, por isso, muitas mulheres apostam na cor para variar um pouco as madeixas - mas ainda existem muitas dúvidas sobre essa coloração, né?

Se você está pensando em assumir os fios platinados, é importante acabar com todas elas - seja sobre a técnica ou os cuidados - antes de tomar a decisão. Quer saber o que é o cabelo platinado, como alcançar essa cor e como cuidar das madeixas claríssimas? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar.

Quais são os tipos de cabelo platinado?

Algumas pessoas acreditam que existe apenas um tipo de loiro platinado: basta descolorir os fios e exibir seus fios claríssimos. Mas a verdade não é bem assim. Além de existirem várias técnicas para alcançar madeixas platinadas, você pode optar por uma grande variedade de cores, que podem ter subtom mais quente ou bem frio. 

- Loiro platinado dourado: se você procura um loiro platinado muito clássico, o tom dourado é a escolha perfeita para você. Ele tem reflexos mais quentes, o que deixa o seu cabelo muito elegante, mas precisa de cuidado para não amarelar. 

- Loiro platinado neutro: essa coloração mistura reflexos quentes e frios em um loiro platinado super versátil e que combina com todos os tons de pele. É ideal para quem quer fugir do comum, mas não quer apostar no loiro prateado.

- Loiro platinado prateado: o loiro em tom mais frio deixa o visual super moderno, com reflexos acinzentados por todo o cabelo. Você pode apostar nos fios super brancos ou mesmo em uma tonalidade mais acinzentada, se não tiver medo de ousar. 

- Loiro platinado perolado: essa tonalidade de cabelo platinado também é ideal para quem quer fugir do óbvio. O loiro platinado pérola é super brilhoso e cria um aspecto de reflexos metalizados, lembrando o brilho das pérolas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Louisa Mazzurana (@louiblog) em

Conheça as principais técnicas para conquistar fios platinados

Dependendo do seu tipo de cabelo - e se ele já tem outras colorações -, você pode apostar em diferentes técnicas para alcançar o loiro platinado. As opções mais populares para quem quer platinar o cabelo são:

- Descoloração: se você tem o cabelo virgem e em uma tonalidade escura, essa é a forma mais comum para alcançar o loiro platinado. O objetivo é retirar os pigmentos naturais dos fios até chegar ao loiro super claro.

- Decapagem: para as mulheres que já têm o cabelo descolorido mas usam outra coloração, a decapagem é a técnica mais indicada. Ela remove os pigmentos artificiais do seu cabelo, deixando-o com a base perfeita para conquistar um platinado.

- Tintas clareadoras: quem tem as madeixas naturalmente loiras e precisa clarear os fios apenas alguns tons para alcançar o cabelo platinado pode apostar em tintas clareadoras. Elas são indicadas para quem quer clarear até 4 tons.

Como cuidar do cabelo antes e depois de platinar?

O cabelo platinado precisa de cuidados especiais, tanto antes como depois da coloração:

- Antes de descolorir, é importante fazer uma hidratação poderosa, para repor a água e deixar os fios saudáveis antes de receberem a química.

- Depois da descoloração, é normal que os fios fiquem frágeis, então é hora de apostar na reconstrução capilar - que devolve a queratina e fortalece o cabelo.

- Além disso, fique atenta à necessidade de fazer uma matização no cabelo platinado, já que ele pode ficar amarelado com facilidade. Por fim, é importante proteger as madeixas das ferramentas de calor, já que secador e chapinhas podem deixar os fios ressecados ao longo do tempo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais