Beleza Extraordinária

Guia do cabelo crespo no verão: dicas para manter os fios saudáveis e bonitos na estação

  • Cabelos crespos podem ficar mais ressecados no verão: confira dicas para passar por essa estação ilesa
Tela cheia
Previous Next
Cabelos crespos podem ficar mais ressecados no verão: confira dicas para passar por essa estação ilesa

Toda mulher ouve falar dos danos que o verão pode causar para o cabelo, mas para as donas de fios crespos esse sinal de alerta acende muito mais forte. Isso porque esse tipo de madeixa já é naturalmente mais seca nas pontas - fator que pode ser potencializado pelo sol, água salgada e cloro. Confira um guia definitivo com tudo o que é preciso fazer para blindar os fios crespos na temporada de calor. 

Use um creme para pentear com com proteção solar

O creme para pentear já é um amigo inseparável de quem tem cabelo crespo, mas no verão é preciso procurar por um que tenha FPS: ele vai proteger dos danos causados pelos raios solares, como o ressecamento e alteração da cor. 

Não deixe o cloro e a água de sal em contato com o cabelo por muito tempo

Outra função do creme para pentear no verão é criar uma barreira nos fios antes que eles tenham contato com o cloro das piscinas ou o sal do mar. Depois de sair da água é fundamental enxaguar os fios com água doce e aplicar de novo uma boa quantidade de creme para manter as madeixas protegidas. Repita isso todas as vezes que for dar um mergulho e os danos vão ser significantemente minimizados. 

Escolha um shampoo bem hidratante para te acompanhar no verão

Quem tem cabelo crespo sabe que lavar os fios todos os dias causa ressecamento, mas no verão não tem jeito: em toda volta de praia ou da piscina é preciso higienizar as madeixas. Sendo assim escolha um shampoo bem hidratante para estar sempre no banheiro nessa época do ano: ele vai limpar de uma forma mais suave e compensará a necessidade de lavar mais vezes. 

Aproveite o sol para completar os looks com chapéu

Eles adicionam um estilo incrível no visual e, além disso, são eficientes barreiras físicas para proteger o cabelo do contato direto com o sol. A dica é usar sempre que for ficar exposta por muito tempo, como nas praias e piscinas, mas se não houver um desses por perto, um bom coque apertadinho já ajuda a proteger. 

Intensifique as hidratações no período de calor

Durante o verão uma dica de ouro é trocar de vez o condicionador por uma máscara de tratamento com rápida ação. Aplique sempre depois do shampoo e espere alguns minutos no banho mesmo: o efeito será mais potente e ajudará a enfrentar os danos da estação. 

Deixe o difusor um pouco de lado

O trio sol+sal+cloro já é um desafio e tanto para manter a saúde do cabelo crespo no verão, então não custa nada eliminar um fator que poderia agravar ainda mais o ressecamento. Deixe o secador de lado e aproveite o tempo quente para permitir que os fios secarem naturalmente.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!