Beleza Extraordinária

Guia definitivo para conseguir as ondas sexy e volumosas das modelos da Victoria's Secret: siga o passo a passo do cabeleireiro do desfile

  • Confira as dicas de Orlando Pita, hairstylist das celebridades, para cabelos volumosos e sexies como os das modelos de Victoria's Secret
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas de Orlando Pita, hairstylist das celebridades, para cabelos volumosos e sexies como os das modelos de Victoria's Secret

Referência mundial em sensualidade, a grife Victoria's Secret continua inspirando mulheres ao redor do mundo. Além das lingeries ousadas e cheias de detalhes femininos, a beleza apresentada nos desfiles da marca sempre se destaca pelos cabelos com ondas cheias, brilhosas e supersexies - penteado que já se tornou favorito para ocasiões em que se quer aumentar o sex-appeal. Veja as dicas de Orlando Pita, hairstylist responsável por vários desfiles da grife!

Naturalidade é chave para o ar sexy dos cabelos da Victoria's Secret

Segundo Orlando Pita, o segredo para ondas volumosas e bonitas como as das modelos de Victoria's Secret é fazer com que pareçam naturais. Um ar de cabelos de praia, ou aquele estilo "messy" de quem acabou de acordar, é perfeito para o look sexy que se pretende. "Não é ideal parecerem bonecas", explica o profissional, em entrevista ao site da revista Allure. "O truque é deixar o efeito com aspecto real". Para isso há que criar volume de forma bem suave, sem exagerar no babyliss ou no spray fixador.

Confira o passo a passo para cabelos como os das modelos

Lavagem:

A primeira dica de Orlando Pita para preparar os fios é lavá-los de uma forma diferente. "Para que o cabelo fique cheio e com movimento é necessário que fique livre de resíduos", entrega. "O condicionador hidrata os fios e isso também os deixa um pouco mais pesados. Por isso, usá-lo primeiro e o shampoo como último passo deixa o folículo um pouco mais inchado, e perfeito para criar aquele efeito messy." Escolha fórmulas específicas para cabelos finos, destinadas a criar volume.

Finalização:

Depois da lavagem, o especialista conta com um truque ainda desconhecido: dar um ar mais volumoso às raízes com cerca de 10 borrifadas com spray fixador, com os fios ainda ligeiramente úmidos. Em seguida, o mousse é outro excelente aliado para incrementar o volume dos fios. "Se os seus cabelos são de comprimento médio ou longo, precisará de a quantidade equivalente a uma tangerina", contou Orlando.

Secagem:

Em seguida, a secagem é também extremamente importante. Além de investir em uma escova redonda bem larga, o truque é remover o bocal do secador para um efeito menos direcionado, que tende a reduzir o volume. Por fim, use rolos de espessura média a larga para manter o efeito enquanto termina a produção, e ao soltar, terá cabelos de supermodelo!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial