Beleza Extraordinária

Guia completo de como preparar a pele para o casamento: confira tratamentos e cuidados para começar antes do grande dia!

  • Como preparar a pele com antecedência para o casamento? Confira a matéria e veja um guia completo de tratamentos e cuidados com o rosto! (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
  • Usar o protetor solar, fazer peeling e limpeza de pele bem antes do dia do casamento ajuda a deixar a pele lisa, macia e sem manchas ou cravos no grande dia (Foto: Instagram @therealkamie)
  • A 1 semana do casamento, a dica é aplicar uma máscara facial de argila para esfoliar e iluminar a pele para o grande dia (Foto: Instagram @behindtheglitters)
Tela cheia
Previous Next
Como preparar a pele com antecedência para o casamento? Confira a matéria e veja um guia completo de tratamentos e cuidados com o rosto! (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
  • Como preparar a pele com antecedência para o casamento? Confira a matéria e veja um guia completo de tratamentos e cuidados com o rosto! (Foto: Instagram @goldenlockshairstyling)
  • Usar o protetor solar, fazer peeling e limpeza de pele bem antes do dia do casamento ajuda a deixar a pele lisa, macia e sem manchas ou cravos no grande dia (Foto: Instagram @therealkamie)
  • A 1 semana do casamento, a dica é aplicar uma máscara facial de argila para esfoliar e iluminar a pele para o grande dia (Foto: Instagram @behindtheglitters)

Que noiva não quer uma pele saudável, lisa e impecável no dia do casamento? Para evitar manchas, sensibilidade e cravos, além de melhorar o que você deseja na pele do rosto, o ideal é começar a cuidar da face 1 ano antes: esse tempo é perfeito para testar produtos sem pressa e avaliar tratamentos estéticos com antecedência! Para te ajudar a elaborar um plano de cuidados com a pele, o Beleza Extraordinária fez um guia completo com dicas de beleza até o dia do casório. Confira!

1 anos antes: avaliar o que pode ser melhorado na pele

Começar a cuidar da pele 1 ano antes do casamento significa avaliar o que pode ser melhorado no seu rosto! Você tem manchas de sol ou acnes e desejar clareá-las? Ou tem linhas de expressão e flacidez que deseja amenizar? Avaliar procedimentos estéticos com um bom dermatologista e começar a usar cremes anti-idade em casa, meses antes, ajuda a dar um resultado melhor ao rosto, além de evitar sensibilidade ou irritação no grande dia!

Dica extra: se você tem pele oleosa e acneica, aproveite os meses antes do casamento para melhorar a alimentação, evitando alimentos gordurosos que podem piorar as inflamações. Para isso, vale procurar a ajuda de um nutricionista.

6 meses antes: Intensificar o uso do filtro solar

Usar protetor solar no rosto, todos os dias, é indispensável por vários motivos: ele evita manchas escuras e permanentes de sol, ajuda a adiar flacidez e linhas de expressão, protege a pele da acne solar e também evita qualquer sinal de pele descascando. E para quem não tem esse hábito, fora da praia ou da piscina, vale aproveitar os 6 meses de antecedência para encontrar um filtro para chamar de seu! Existem vários tipos no mercado da beleza, com fórmulas e texturas para cada tipo de pele.  

3 meses antes: Peeling para suavizar manchas e linhas de expressão

Apostar no peeling 3 meses antes do casamento é uma ótima opção para renovar o rosto aos poucos, já que é feito em sessões e permite que a pele se recomponha de forma saudável em 90 dias. O objetivo do peeling é remover a camada superficial da pele e estimular a formação de uma nova, eliminando manchas e suavizando linhas de expressão na testa e ao redor dos olhos e da boca.

Existem dois tipos de peeling: o químico e o físico. O primeiro age através de ingredientes como ácido salicílico e glicólico, que dissolvem as células mortas e impurezas da superfície do rosto. Já o físico é uma esfoliação mais abrasiva, feita com ferramentas como a ponteira de diamante.

2 semanas antes: Limpeza de pele para eliminar cravos e oleosidade

Chegou a hora de apostar em tratamentos a curto prazo, que fazem efeito imediato sem agredir a pele! A limpeza facial é uma ótima opção a 2 ou 3 semanas do casamento, porque esfolia a pele, elimina todos os cravos e combate a oleosidade. A limpeza facial pode ser feita em casa mesmo, ou por profissionais: aqui, você aprende a fazer uma limpeza de pele completa.

1 semana antes: máscara de argila esfoliante

Faltando 1 semana para o grande dia, é bem provável que você esteja ocupadíssima e com uma rotina mega agitada! Por isso, vale apostar em um tratamento express, como as máscaras faciais esfoliantes, para acalmar e renovar a pele de forma leve. A máscara de argila vermelha, por exemplo, ativa a circulação sanguínea e protege a hidratação da pele, além de esfoliar as impurezas e a oleosidade excessiva, deixando sua pele pronta para encarar a última semana de preparação para o casório e abrir espaço para um tratamento na véspera do casamento. 

Na véspera: máscara facial com massagem hidratante

Na véspera do grande dia, é preciso apostar em cuidados que não comprometam, de jeito nenhum, a pele do rosto! Uma dica valiosa é combinar uma máscara de argila preta com uma massagem facial feita com creme hidratante: a argila preta é um componente natural capaz de desintoxicar, clarear e iluminar a pele, garantindo aquele efeito de pele saudável. Depois da aplicação da argila, como é ideal aplicar um creme hidratante para acalmar o rosto, a massagem facial com as pontas dos dedos é super bem-vinda para aliviar a tensão dos músculos do rosto! 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação