Beleza Extraordinária

Grazi Massafera revela o segredo para uma pele de bebê

  • .
Tela cheia
Previous Next
"Agora eu posso dizer que acredito em milagre", diz Grazi Massafera sobre o BB Cream
  • "Agora eu posso dizer que acredito em milagre", diz Grazi Massafera sobre o BB Cream
  • .

Linda, protagonista de novela, mãe de primeira viagem e casada com um dos galãs mais simpáticos da TV brasileira, Grazi Massafera é referência de beleza e estilo de vida para muitas mulheres. Além dos cabelos loiros com ondas - que passaram por uma transformação para a personagem Ester de "Flor do Caribe" - que são objeto de desejo de muitas, a atriz também é conhecida por ser dona de uma pele de bebê.

"Mulheres bonitas do Brasil, levem o BB Cream sempre na bolsa"

Para conquistar a cútis perfeita, hidratada, iluminada e sem imperfeições, Grazi adotou um hábito que substitui algumas etapas dos cuidados diários de beleza: o BB Cream. Um produto multiuso, que garante efeito imediato, o "Blemish Balm" protege a pele contra os raios UV, suaviza imperfeições, hidrata a pele, ilumina e tem ação anti-brilho. Por ser tão abrangente, o BB Cream pode até substituir a base e o primer . "Uso o BB Cream sobre a pele limpa especialmente nos dias de TPM ou noite mal dormida. Ele é ótimo para disfarçar umas olheirinhas indesejáveis e proteger a pele dos raios UV", afirmou a musa da L'Oréal Paris.

Grazi ainda completou que o BB Cream é o "seu produto" e aconselhou: "mulheres bonitas do Brasil, levem o BB Cream sempre na bolsa". Criado na Alemanha e adotado em larga escala pelas sul-coreanas e japonesas , o "Blemish Balm" ganhou uma fórmula especial para atender às necessidades das brasileiras. A versão brasuca dá o efeito mate à pele, para deixar a oleosidade de lado. Ter uma pele lisa e "sequinha" é um dos maiores desafios das brasileiras.

BB Cream e proteção solar

Mesmo sendo um produto com fator de proteção solar 20, que é uma potência suficiente para a maioria dos tons de pele das brasileiras, os dermatologistas defendem que é importante reaplicar um filtro solar ao longo do dia . "Podemos deixar o BB Cream para ser usado de manhã, poupando tempo no preparo da pele mas, ao longo do dia, sugiro a fotoproteção com filtro solar específico para cada tipo de pele", defendeu a dermatologista Bianca Wiedemann. Grazi Massafera também não abre mão do filtro solar e lembra que além do sol, as luzes usadas nos estúdios de fotografia e televisão também agridem a pele diariamente.

Para quem não abre mão de uma "corzinha" uniformizante da pele até mesmo nas areias, o BB Cream se mostra como uma alternativa à dupla base leve + protetor solar. Reaplique o "Blemish Balm" após sair da água e, mesmo protegida, busque uma sombra.

Outros cuidados de beleza de Grazi Massafera

Além de ter adotado o BB Cream como cuidado diário, a loira aponta que a alimentação balanceada e o fato de beber muita água influenciam diretamente na saúde de sua pele. Grazi também já comentou, em entrevista ao portal "Terra", que não dorme com maquiagem no rosto, mesmo que chegue muito cansada em casa. Na escolha do demaquilante, aposte em versões bifásicas, que não "roubam" hidratação da pele, mas evitam o efeito oleoso.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial