A principal imagem que vem à cabeça quando se pensa em Kate Winslet é a de uma sonhadora de cabelos esvoaçantes e braços abertos na proa de um navio. Desde 1997, quando "Titanic" foi lançado, até aqui muita coisa mudou e o estilo pessoal da atriz se aperfeiçoou. Os penteados escolhidos pela loira, que completa 38 anos neste sábado (5) alcançam o equilíbrio perfeito entre o despojado e o glamouroso - uma inspiração e tanto para os dias em que o ritual de beleza precisa ser feito com pressa.
Coques baixos
Figura certa nos red carpets mais importantes do mundo, Kate não é muito adepta de penteados complicados e tem no coque o seu melhor amigo para essas ocasiões. A versão mais usada pela atriz é o coque baixo e lateral com franja alongada, que ganha variações sutis. A franja pode estar completamente lisa, ondulada ou dar lugar a um topete alto e clássico. O coque banana e alternativas mais ousadas, como pontas frisadas, também já estiveram entre as escolhas da bela.
O glamour dos cabelos soltos
Dona de uma beleza natural, Kate não precisa de muito para estar sempre impecável em grandes eventos. A inglesa nunca usa tons escuros na maquiagem e costuma abusar dos cabelos soltos para complementar os looks com simplicidade e refinamento. As ondas variam de espessura, mas são sempre trabalhadas com babyliss, seja para trazer um efeito 'acabei de sair do banho' ou para gerar ondulações largas e glamourosas .
Ruivo cinematográfico
Alguns dos papéis de maior destaque de Kate no cinema estiveram aliados às madeixas vermelhas. A lendária Rose, de "Titanic", era dona de um tom que foi amplamente copiado no mundo todo no final da década de 1990. Já Clementine, de "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", sustentava um vermelho alaranjado e vibrante que lhe rendeu o apelido Tangerine no filme. Na vida real, Kate não abre mão de seu loiro natural, variando apenas o tom, que já foi do dourado ao platinado .