Beleza Extraordinária

Giovanna Antonelli: como a atriz fica mais bonita, com ou sem franja?

Giovanna Antonelli adotou uma franja reta especialmente para a caracterização de sua personagem Clara, na novela "Em Família"

Giovanna Antonelli adotou uma franja reta e cheia especialmente para a caracterização de seu papel na novela "Em Família". Porém, com apenas algumas semanas no ar, a personagem já mudou o visual. Por vezes, Clara surge com os fios penteados para o lado, em outras a franja é presa por acessórios. O corte gerou controvérsias, com alegações de que a franja escondia o belo rosto de Giovanna, o que pode ter causado a alteração. Mas, como a atriz fica mais bonita?

Transformação foi feita especialmente para papel

A ideia da transformação era dar um estilo mais feminino e jovial à nova personagem e surgiu da própria Giovanna. "Gosto de compor minhas personagens de fora para dentro. Para mim, 50% é o que ela veste, o que ela calça - se é salto alto, se é tênis -, que tipo de acessórios usa, como é o cabelo. Você descobre como ela se porta em relação à vida, como anda, como se sente", declarou a atriz em entrevista ao Jornal Extra.

Porém, o corte não foi uma unanimidade entre os telespectadores. Entre comentários de que a franja combinava com o estilo e o astral da personagem, além de harmonizar com o rosto em formato de coração e de traços delicados de Giovanna, também surgiram críticas de que o modelo estaria muito pesado e escondendo a beleza da atriz. A solução foi transformar o visual. Nas cenas mais recentes de "Em Família", Clara apareceu com franja lateral repicada ou com acessórios prendendo os fios.

Atriz lançou tendências com outras personagens

A rejeição pode ter acontecido também porque o último trabalho de Giovanna na televisão, como a delegada Helô, de "Salve Jorge", foi muito marcante para o público, se tornando por diversos meses consecutivos o cabelo mais pedido na Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. A atriz está acostumada a lançar tendência. Seu corte moderno em fios loiros para a Bárbara, de "Da Cor do Pecado", também foi um grande sucesso.

"Essa coisa de ditar moda nas novelas é muito legal porque acabo virando representante das mulheres. A gente representa o povo, né? As pessoas se projetam nessas situações. Helô, por exemplo, era uma mulher super justiceira, verdadeira, guerreira. A mulher se identifica com esse tipo de personagem", afirmou a atriz.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!