Beleza Extraordinária

Gif ensina truque para fazer um top knot: saiba como criar o penteado hit em poucos minutos

  • Gif ensina truque certeiro para criar um top knot
Tela cheia
Previous Next
Gif ensina truque certeiro para criar um top knot

Sabe aqueles dias em que falta inspiração para variar a roupa? O momento é perfeito para colocar em prática as referências mais moderninhas e despojadas para os cabelos. Em um gif rápido, a cabeleireira Mariana Gorini apresenta uma opção certeira para turbinar o penteado nos dias de pouca criatividade: o top knot! O penteado, que já virou o grande queridinho das famosas, é uma versão renovada do clássico coque alto, aparecendo com mechas menos volumosas e efeito mais descontraído. Assista e aprenda o truque da hairsytlist. 

Comece com um rabo de cavalo bem alto 

O primeiro passo para criar o penteado é preparar bem as madeixas. Mas a boa notícia para aquelas que estão com pouco tempo na rotina de beleza, é que o estilo mais despojado do penteado não exige que os cabelos estejam recém-lavados e super polidos, com escova ou ondas modeladas, diminuindo o tempo gasto para arrumar os fios com muita personalidade. Basta desembaraçar bem os fios - vale finalizar com o óleo ou leave-in que costuma usar - e penteá-los em direção ao topo da cabeça. Em seguida, com ajuda de um elástico, prenda os cabelos em um rabo de cavalo simples e superalto. 

Enrole a mecha em torno das mãos

O segundo passo do penteado, porém, exige um pouco mais de atenção. Com o rabo de cavalo alto já criado, a hairstylist Mariana Sanchez ensina a posicionar a mão, com a palma direcionada para os fios, em uma das laterais da extensão, bem próximo ao elástico. Em seguida, basta enrolar os cabelos ao redor da mão, procurando deixar as pontinhas sempre mais próximas do couro cabeludo, e criar o coque alto.

Finalize o penteado com grampos discretos 

Para fixar o penteado de forma rápida, vale esconder as pontinhas do cabelo no próprio elástico que usou para prender o rabo de cavalo. Mas se o dia pedir um estilo que dure durante horas, sem precisar se preocupar com as madeixas, vale usar grampos com a mesma tonalidade dos fios para fixar o coque no alto da cabeça. Aplicar um pouco de spray fixador também pode ajudar a manter o penteado no lugar por muito mais tempo. 

ver mais : Penteados - Passo a passo - Coque
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!