Beleza Extraordinária

Fronha de seda preserva a hidratação dos cabelos, além de prevenir a quebra

  • Fronhas de seda preservam a hidratação do cabelo, além de previnirem a quebra e os fios embolados pela manhã
Tela cheia
Previous Next
Fronhas de seda preservam a hidratação do cabelo, além de previnirem a quebra e os fios embolados pela manhã

Marilyn Monroe sabia o que estava fazendo quando exigia seus lençóis de seda. Usado nas fronhas, o material é responsável por uma atuação quase mágica que previne bad hair days, mantém a hidratação os fios e pode ser eficaz até contra as rugas. Conheça as propriedades que fazem desse tecido um segredo milenar de beleza e inclua o item em sua rotina diária.

Fios hidratados e menos quebradiços com a fronha de seda

O principal segredo da seda está na capacidade de manter a umidade natural dos fios, que é levada embora pelas tão populares fronhas de algodão. Segundo o site hypescience.com, uma pesquisa suíça revelou que a sericina, uma proteína da seda, pode aderir à queratina, proteína da pele e do cabelo, criando um imperceptível filme homogêneo de proteção - dessa forma as madeixas permanecem mais hidratadas e saudáveis pela manhã.

Outro benefício vem da textura do tecido: como são mais delicadas que as de algodão, as fronhas de seda evitam a quebra por atrito e não permitem que os fios acordem embolados. Além disso, o mimo ajuda a acordar com as madeixas prontas para sair, já que o formato original dos cabelos é preservado.

A pele também se beneficia do material

O mesmo filme protetor de umidade que beneficia os fios é um poderoso anti-idade para a pele, já que o ressecamento favorece a aparição de rugas. O uso de cosméticos noturnos também é potencializado com a mudança do algodão para a seda - como não vai ser parcialmente absorvido pelo algodão, o produto poderá agir por completo no rosto. Renovação celular e manutenção dos níveis de pH natural completam o pacote de beleza proporcionado pelo tecido.

Saiba como aderir ao "spa do sono"

Somando todos os benefícios de beleza com a sensação agradável que a seda proporciona fica difícil não querer mudar imediatamente. Encontrar uma fronha nesse material, porém, pode não ser tão fácil, o que pode ser solucionado com a compra do tecido e o trabalho de uma costureira. O importante é procurar pelas versões mais naturais possíveis, livres de corantes artificiais e que garantam todas as propriedades desse verdadeiro segredo de beleza.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais