Beleza Extraordinária

Franja reta ou lateral: qual visual fica melhor em Michelle Obama?

Em janeiro de 2013 Michelle Obama surpreendeu ao cortar uma franja reta e geométrica, que combinou com seu estilo fashionista

O estilo de Michelle Obama é admirado pelo mundo inteiro e sua habilidade de mesclar alta-costura com fast fashion é uma das principais responsáveis por tantos holofotes. Suas madeixas, porém, nunca foram o centro das discussões - pelo menos até o dia em que a primeira-dama decidiu radicalizar no corte e surgiu na posse de Barack Obama, em janeiro de 2013, com uma franja reta que gerou polêmicas. A transformação não durou muito e acabou convertida em uma charmosa franja lateral. Conheça os detalhes de cada uma e decida qual look é o que mais valoriza Michelle.

Franja reta e geométrica mudou radicalmente o visual

Tanto pelo formato escolhido quanto pela idade da primeira-dama, a franja reta virou um dos assuntos mais comentados dos Estados Unidos logo que surgiu na mídia. Geométrica e desfiada nas pontas para não pesar, o corte favoreceu o rosto de Michelle e foi descrito por ela como uma forma de enfrentar a crise de meia-idade: "não posso adquirir um carro esportivo e também não me deixariam pular de bungee jump. Então, cortei a franja", brincou em entrevista a uma emissora de TV norte americana.

Se a intenção era mudar radicalmente sem muito esforço, a primeira-dama obteve sucesso, já que o corte é uma das melhores alternativas para quem quer transformar o visual sem alterar o comprimento ou a cor do cabelo.

Versão lateral deixou a expressão mais leve

Nem todos os comentários sobre o novo corte foram positivos e logo assim que o comprimento permitiu, Michelle converteu a franja reta em um charmoso modelo lateral. Em entrevista à revista Parade, a primeira-dama revelou o verdadeiro motivo de ter abandonado o visual geométrico:"é muito difícil fazer discursos com o cabelo no rosto", comentou. O novo penteado deixou a aparência um pouco mais suave e, unido a um ondulado glamouroso e definido, trouxe ainda mais leveza para o rosto da esposa do homem mais poderoso do mundo.

Se por um lado a versão lateral não interfere muito na expressão facial, por outro a franja reta representava bem o fashionismo da primeira-dama e seu estilo mais elaborado. Resta saber qual delas favoreceu mais a beleza madura de Michelle.

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!