Beleza Extraordinária

Franja reta ou lateral: qual modelo faz o seu estilo?

As franjas retas, são joviais e mais delicadas, principalmente porque evidenciam o formato do rosto.

Que as franjas estão na moda mais do que nunca todo mundo já sabe. Porém, é preciso saber qual modelo valoriza o visual de cada mulher. Conhecidas popularmente como franjão, as laterais, por exemplo, ajudam a disfarçar alguns pontos fracos do rosto, como ensina a visagista Edna Tomita: "o franjão é uma excelente medida para quem tem nariz e queixo grandes. Já as de queixo muito pequeno, devem ficar atentas ao corte, pois franjas mais cheias acentuam e desequilibram o visual", explicou.

Esse artifício capilar também garante sensualidade ao look de toda mulher e pode ser usado em cabelos de qualquer tipo, sejam lisos ou cacheados, curtos ou longos.

A franja cortada para o lado também é ideal para mulheres que possuem uma espécie de "topete" encontrado no topo da cabeça, o redemoinho. Essa falha de direção causa muito incomodo, principalmente pela dificuldade de dar forma à estes fios, por isso usar o truque da franja lateral é o jeito mais apropriado para mudar o visual.

Franjas retas são joviais

As franjas retas, são joviais e mais delicadas, principalmente porque evidenciam o formato do rosto. Mulheres com a face muito arredondada devem fugir desse estilo, pois ele diminui o comprimento do rosto, acentuando ainda mais essa característica.

ou apará-los para voltar ao formato original. Como a franja reta cresce muito rápido e nem sempre é possível ir até um salão somente para fazer a manutenção, uma alternativa é .

Uma dica para quem não tem habilidade com a tesoura é torcer a mecha da franja que estará dividida em triângulo e cortá-la na altura desejada. Independente da textura usual do cabelo; é indispensável passar a prancha após o corte para modular o formato e conferir se não ficou torta. Além disso, é fundamental utilizar uma tesoura adequada para cortes de cabelo e com pontas finas.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais