Beleza Extraordinária

Franja: qual o modelo mais bonito? Reto ou repicado?

A franja reta é ideal para rostos alongados e exige manutenção a cada quinze dias

Independentemente da moda, a franja é tendência em qualquer época do ano, já que é um dos estilos de cabelo preferidos entre as mulheres. O corte é uma ótima forma de mudar o visual sem alterar o comprimento ou a cor dos fios, e garantir uma aparência renovada, estilosa e marcante. Em suas mais variadas versões, a franja é muito democrática, já que há um modelo para favorecer cada tipo de rosto. Qual o formato mais bonito? Reto ou repicado?

Franja reta combina melhor com rosto ovais e alongados

Na hora de escolher o estilo da franja, é fundamental analisar alguns detalhes, como gosto pessoal, tipo de cabelo e formato do rosto. Isto acontece porque se o corte não for adequado aos fios ou às feições, pode vir a realçar aspectos negativos tanto das madeixas quanto da face.

A franja reta se popularizou na década de 1920, quando acompanhava o corte chanel. Desde então, o estilo conquistou cada vez mais adeptas, e rompeu até mesmo o preconceito de que não combinaria com mulheres com mais de quarenta anos. O modelo cortado na altura das sobrancelhas exige manutenção a cada quinze dias e combina com rostos ovais e alongados. Já as donas de faces arredondadas ou quadradas devem evitar o formato, assim como quem possui fios crespos ou com raiz cacheada.

Repicado desvia atenção do rosto e disfarça pontos fracos

Ao contrário da franja reta, a repicada desvia a atenção da face, por isso, é o modelo ideal para quem tem o rosto redondo ou em formato quadrado. O modelo funciona melhor para donas de madeixas longas, já que não cria um visual harmônico com os fios curtos. Aposte na franja também para ajudar a disfarçar pontos fracos do rosto, mas evite o corte cheio, já que este pode acentuar e desequilibrar o visual.

Ao tomar a decisão de adotar a franja, tenha em mente qual aspecto gostaria de transmitir com o modelo, já que o corte pode rejuvenescer, suavizar a expressão do rosto ou ressaltar o estilo pessoal. Além disso, o estilo exigirá alguns cuidados, como lavar com mais frequência e modelar os fios com escova e secador, para que fiquem com o caimento mais bonito.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais