Beleza Extraordinária

Franja oleosa: como evitar e combater o aspecto pesado

  • Para evitar que a franja fique oleosa, é preciso ter alguns cuidados com os cabelos, desde o momento da lavagem até a escolha do shampoo
Tela cheia
Previous Next
Para evitar que a franja fique oleosa, é preciso ter alguns cuidados com os cabelos, desde o momento da lavagem até a escolha do shampoo

A franja tem o poder de mudar completamente o visual. Retas e volumosas, laterais, desfiadas ou longas, cada estilo pode se adaptar a diferentes cortes e texturas de cabelo . Independente do comprimento ou do estilo, muitas vezes elas são a atração principal da produção capilar, por isso devem estar sempre impecáveis. Um dos problemas mais comuns das mulheres que usam franja é fugir do aspecto oleoso que esta parte do cabelo pode ganhar durante o dia. Cremes muito pesados e maquiagens líquidas podem acabar agravando o problema, por isso é fundamental tomar alguns cuidados para manter a franja sempre soltinha.

Invista em shampoos para cabelos oleosos

Uma das opções para quem tem franja e quer fugir da oleosidade, que dependendo do cabelo pode aparecer até mesmo em quem lava os fios todos é lavar apenas essa parte do cabelo em vez de todo ele. Para acabar com o efeito pesado, lave a franja com shampoos que combatem a oleosidade e finalize como de costume. Para quem não tem tempo para lavar as madeixas, o shampoo seco promete resolver o problema, e suavizar o aspecto de sujo.

Cuidado com os hábitos: truque com condicionador

Na rotina de usar shampoo e condicionador para limpar as madeixas, a maioria das mulheres acaba passando os produtos por todo o cabelo. Para quem tem franja com tendências oleosas, o segredo é evitar o uso do condicionador na raiz dos fios. Este hábito pode acelerar ou piorar o aspecto oleoso, pois os agentes emolientes deixam os cabelos pesados. A extensão dos fios fica hidratada, porém o aspecto da franja pode ficar comprometido.

Cuidados de emergência: secagem rápida e acessórios

Se a franja está oleosa, uma opção é usar o secador para disfarçar o problema. Para experimentar a técnica, é importante prestar atenção na temperatura do jato, que deve ser fria ou morna, já que o vento quente estimula a oleosidade. Se mesmo assim o cabelo continuar com o aspecto pesado, o ideal é investir em acessórios, como grampos e presilhas para manter os fios no lugar e camuflar o aspecto pesado das madeixas.

Cuidar da pele também garante oleosidade zero na franja

Além de levar em conta os cabelos, a pele também precisa ser cuidada para garantir uma franja bonita e com textura saudável. Para quem tem os primeiros sintomas de oleosidade, o ideal é tratar o rosto com adstringentes antes da base e o corretivo e abusar de lenços anti-brilho depois de aplicar a maquiagem. Outro cuidado é evitar passar as mãos com frequência nos cabelos, o que pode afetar não só a franja como também toda a extensão dos fios.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais