Beleza Extraordinária

Franja longa: confira 5 dicas para cuidar, finalizar e variar o estilo

  • Veja 5 dicas para estilizar, cuidar e varia a franja longa!
Tela cheia
Previous Next
Veja 5 dicas para estilizar, cuidar e varia a franja longa!

Quem já aderiu à franja longa sabe que o visual dá trabalho. Do corte ao penteado, passando pelos cuidados básicos, o estilo precisa de atenção constante e pode consumir bastante tempo do seu dia. No entanto, estas mechas deixam o look superelegante e continuam sendo a aposta número um das mulheres para deixar o rosto com aparência mais jovem e moderna. Para facilitar a rotina na hora de cuidar, estilizar e variar a franja longa, o hairstylist Carlos Carrasco entregou 5 dicas infalíveis que prometem economizar minutos preciosos das suas manhãs. Confira!

1. Procure um bom hairstylist 

Ganhou coragem e decidiu fazer uma franja longa? O primeiro passo é procurar um bom hairstylist, para que ele a aconselhe sobre o melhor caminho a seguir. "Uma franja longa não é algo simples, e é fundamental escutar a opinião de um bom profissional sobre qual a melhor opção para o seu tipo de rosto", contou Carlos Carrasco. "A franja não cabe em qualquer rosto, e ninguém melhor que o seu hairstylist para lhe mostrar isso". Outra dica é organizar um quadro de inspiração em seu celular com modelos e famosas que já possuem o corte desejado; e então escutar os conselhos do profissional em relação ao melhor estilo para o seu formato de rosto

2. Apare as pontas com regularidade

Para manter a forma e volume, além de deixá-las longe dos olhos, é importante ir ao salão cortar as pontinhas da franja regularmente. "Dependendo do grau de crescimento do cabelo da mulher, esse período varia", explicou o hairstylist. "Como referência, um cabelo que cresce muito rápido deve ser aparado a cada 15 dias". Entre as visitas, evite pegar na tesoura para a cortar sozinha e aposte em prender as mechas longe do rosto.   

3. Efeito volumoso é a melhor opção para as franjas cacheadas

"As cacheadas também podem usar a franja longa! A textura está em alta e há que aproveitar a tendência, já que o corte ajuda a modelar o rosto", contou Carlos Carrasco." Quem tem cabelos cacheados deve preferir o efeito bem cheio e volumoso". Para cachos definidos nesta região, vale apostar em cortes desfiados e um pouco mais curtos do que para uma franja longa lisa, já que deste modo os cabelos armam mais.  

4. Pomada e creme de pentear são as melhores opções de styling

Para deixar a franja longa no lugar e livre de frizz durante o dia todo, o profissional aconselha a apostar nos produtos de styling. "No caso dos fios lisos e ondulados, gosto de usar uma pomada de texura leve nas pontas", contou. "Já os crespos e cacheados precisam apenas de um pouco de creme de pentear, para manter os cachos na altura desejada da franja. Cada tipo de fio tem uma forma de finalizar". No entanto, por ficarem tão próximas à pele e aos olhos, o ideal é não abusar dos produtos, para evitar sensibilizar a região ou promover o aparecimento de acne. 

5. Aposte em penteados diferentes para variar o visual

Ao contrário das franjas retas e espessas, a franja longa permite fazer diversos penteados para variar o look quando estiver cansada de usá-la solta. Jogada lateralmente ou divida ao meio, em topete, trançada ou ainda em um half-bun: as alternativas são inúmeras. "Gosto de todos os penteados presos para quem tem franja longa: coques altos ou baixos, rabos de cavalo, efeitos "messy"... a franja longa dá inúmeras opções para fazer cabelos presos", entregou Carlos Carrasco. Experimente usar um penteado diferente em cada dia da semana e surpreenda-se com a quantidade de alternativas. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais