Franja lisa e cabelos ondulados: saiba como combinar as texturas

Se algumas cartilhas de beleza pregam que cabelos ondulados não podem ser complementados por franjas de fios lisos, as celebridades estão aí para provar o contrário. Distante de parecer artificial, o visual pode ser adaptado a diferentes estilos, desde o retrô até o moderno, passando pelo romântico e o despojado. Confira como as famosas apostam na combinação e inspire-se.

Os cabelos ondulados conquistam um caimento mais bonito quando são cortados em camadas ou repicados. Já em relação à franja, as opções são mais extensas, como reta, lateral ou curta. Os fios devem ser cortados de acordo com a textura e a estrutura de cada tipo de cabelo, além de combinar com o formato do rosto de cada pessoa. Na hora de estilizar, vale alisar apenas a franja ou modelar o restante dos cabelos.

Favoritas entre as mulheres, franjas reta e lateral conferem visuais diferentes

O estilo romântico é um dos preferidos entre as famosas e foi a opção de Hannah Simone para comparecer ao evento de divulgação da programação do canal Fox para 2014. Com a franja reta e volumosa, a atriz repartiu as longas madeixas castanhas ao meio. O ar feminino e gracioso é conquistado através de ondas largas e suaves, que surgem apenas após o fim do comprimento da franja.

Já a franja lateral aliada a cabelos ondulados é garantia de um visual despojado. O diferencial do penteado está justamente na maneira despretensiosa que os fios mais curtos são arrumados para o lado, deixando parte da testa à mostra e o rosto mais exposto, como foi a opção de Zooey Deschanel para conferir a exibição do último episódio da terceira temporada do seriado "New Girl".

Posicionamento de franja muda a produção do moderno ao vintage

Com os cabelos na altura do queixo, Reese Witherspoon apostou na franja desfiada para deixar o corte mais moderno e atual. A atriz compareceu ao evento Great American Songbook com as madeixas modeladas em cachos levemente amassados e usou a franja posicionada discretamente para o lado, mas de forma a cobrir toda a sua testa. A texturização trouxe a pegada inovadora e harmonizou com os fios lisos.

Mas a franja também pode ser usada para conferir um ar vintage à produção, como mostrou a ruiva Bella Thorne durante a première do filme "Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras". A atriz se inspirou no visual eternizado por Brigitte Bardot nos anos 1960 para criar seu penteado semi preso com volume no topo da cabeça, que tinha como detalhe a franja repartida ao meio junto às madeixas onduladas.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/franja-lisa-e-cabelos-ondulados-saiba-como-combinar-as-texturas" }
Matéria publicada em 3 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/franja-lisa-e-cabelos-ondulados-saiba-como-combinar-as-texturas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/mude-o-estilo-da-franja-com-a-ajuda-de-escova-e-secador", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"mude-o-estilo-da-franja-com-a-ajuda-de-escova-e-secador", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/franja-banner-min.jpg?rev=42f88f4eecf04077ba71e1aaced9a003", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-22T19:25:26+00:00", "dateModified": "2024-03-22T19:25:57+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/franja-lisa-e-cabelos-ondulados-saiba-como-combinar-as-texturas", "name": "franja-lisa-e-cabelos-ondulados-saiba-como-combinar-as-texturas" } } ] }