Beleza Extraordinária

Franja lateral ou franja reta: qual estilo de corte é seu preferido?

Vote no seu estilo de franja favorito! (Foto: Instagram @salsalhair)

Fazer uma franja é sempre uma ótima forma de renovar o visual e mudar um pouco o estilo das madeixas - mesmo para quem não abre mão dos fios longos. Elas podem deixar seu cabelo mais moderno, dar um toque retrô ou mesmo emoldurar o rosto com os fios mais curtinhos. Mas muitas mulheres ficam na dúvida na hora de escolher o melhor tipo de franja para elas.

A franja lateral e a franja reta são alguns dos estilos mais populares entre as mulheres que querem mudar o corte de cabelo, mas será que as duas combinam com todo mundo? Escolha a sua favorita e confira dicas de como saber qual é o melhor tipo de franja para o seu tipo de cabelo e formato de rosto.

Franja lateral: o estilo mais versátil de corte

As franjas laterais são muito versáteis e combinam com todos os formatos de rosto. Não importa se você tem rosto oval, redonda, quadrado ou triangular, a franja lateral - aquela mais longa, usada na diagonal - é uma escolha perfeita para mudar um pouco o corte de cabelo. Além disso, ela pode ser usada em qualquer tipo de fio.

As franjas cacheadas estão muito em alta e esse tipo de fio fica perfeito com a franja lateral. Mas elas também ficam muito charmosas nos cabelos lisos, ondulados e crespos. Se você procura um tipo de franja que não tenha chance de dar errado, pode apostar na franja lateral sem medo. 

As franjas retas são modernas e joviais

Se você busca um estilo de franja que deixe seu visual mais moderno e descolado, a franja reta pode ser uma ótima escolha. Ela fica ótima em todos os tipos de fio, dos lisos aos crespos, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de fazer esse corte. Isso porque nem todos os formatos de rosto ficam bem com a franja reta.

Quem tem rosto oval, pode apostar no estilo sem medo, já que ele deixa o rosto mais harmônico e menos alongado. Já para as donas de rostos redondos, esse pode não ser a melhor escolha de franja. 

Aprenda a cuidar da sua franja

As franjas são muito charmosas e são ótimas para renovar as madeixas sem precisar diminuir o comprimento. Mas isso não significa que elas não precisem de cuidados para ficarem bonitas. As franjas retas, por exemplo, precisam ser aparadas mensalmente para não cobrirem os olhos. Já as laterais podem ter o intervalo um pouco mais longo. 

Além disso, se o seu cabelo é oleoso, elas podem ficar com excesso de óleo mais rapidamente que o restante do cabelo. Por isso, o shampoo seco é um grande aliado das donas de franjas. Se você costuma usar secador ou chapinha nos fios, não se esqueça do protetor térmico: ele evita que a franja fique ressecada.

Redação: Gabrielle Nunes

ver mais : Cortes de cabelos - Franja
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais