Beleza Extraordinária

Franja lateral com gel: com ondas retrô ou lisa e polida, qual o estilo mais bonito? Vote!

Franja lateral estilizada com gel fica mais bonita lisa ou com ondas retrô? Escolha o seu look favorito!

Cada vez mais, penteados com aspecto úmido estão se tornando favoritos entre as mulheres, e depois do queridinho "wet look", do qual famosas como Kim Kardashian e Eva Longoria são fãs, chegou a vez das franjas ganharem o mesmo acabamento. Nas passarelas, o visual já faz sucesso há algumas temporadas e a batalha da vez vem diretamente dos desfiles das grifes Mugler e Stella McCartney para o outono-inverno de 2016. Franja lateral "molhada" com gel fica mais bonita com ondas retrô ou polida sobre a testa? Confira os detalhes e vote!

Ondas ao estilo dos anos 20 entrega look perfeito para festas

Garantindo um look bem glamouroso, a grife Stella McCartney apostou em dar um charme a mais aos coques baixos de suas modelos com um efeito de ondas marcadas na franja com risca lateral. Perfeito para quem gosta de um visual chique e moderno, o penteado garante uma produção retrô, inspirada na década de 1920, que combina com eventos mais sofisticados. Para conseguir o efeito, basta fazer uma risca lateral e aplicar um pouco de gel nas mechas da frente enquanto estas ainda estiverem úmidas, criando o efeito "marcado" com a ajuda de alguns grampos até secarem completamente.

Franja lateral lisa e alinhada dá toque moderno aos visuais

Já para as que preferem seguir tendências, a franja lateral lisa com gel está com tudo e promete deixar o look bem atual. Com cabelos soltos, semi-presos ou com um rabo de cavalo superchique, este estilo pode complementar inúmeros penteados. O truque para conseguir um efeito bem coladinho na testa, como o apresentado pela marca Mugler na Semana da Moda de Paris, é criar apenas uma curva com a mecha da frente até a orelha, usando um pouco de gel.

Efeito "wet" ganha aspecto mais suave usando óleo capilar

Para conquistar o mesmo efeito da franja lateral com gel, mas com um aspecto menos marcado e polido, o ideal é apostar no óleo capilar, que além de estilizar o cabelo e eliminar o frizz, ainda trata os fios em profundidade. Com as mechas ainda úmidas, aplique uma quantidade ligeiramente superior à que geralmente usa nas mechas, e faça o penteado antes mesmo de secar. Outra excelente opção é o mousse de fixação leve, que também entrega o efeito sem pesar os fios ou deixar o visual muito preso. O resultado será mais leve e despojado, perfeito para usar com penteados de aspecto mais bagunçadinho ou com estilo "grunge". 

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!