Beleza Extraordinária

Franja: guia completo com dicas de cortes, finalizações, tipos de rostos e 5 fotos para inspirar

  • A franja reta é um clássico (Foto: Instagram @margoandme)
  • As baby bangs são opções muito estilosas (Foto: Instagram @tashimrod)
  • As franjas cortininha são uma escolha versátil (Foto: Instagram @delaneysager)
  • Franjas laterais são muito charmosas (Foto: Instagram @teresa_bass)
  • A franja desfiada é muito moderna (Foto: Instagram @rayanaragan)
Tela cheia
Previous Next
A franja reta é um clássico (Foto: Instagram @margoandme)
  • A franja reta é um clássico (Foto: Instagram @margoandme)
  • As baby bangs são opções muito estilosas (Foto: Instagram @tashimrod)
  • As franjas cortininha são uma escolha versátil (Foto: Instagram @delaneysager)
  • Franjas laterais são muito charmosas (Foto: Instagram @teresa_bass)
  • A franja desfiada é muito moderna (Foto: Instagram @rayanaragan)

As franjas são uma ótima escolha para as mulheres que querem mudar um pouco o estilo do cabelo e variar o corte sem perder comprimento, além de deixarem o visual muito mais charmoso. Elas podem ser usadas em todos os tipos de cabelo e formatos de rosto, é só escolher a que mais combina com você.

Quer conhecer tudo sobre os principais tipos de franjas antes de escolher a sua favorita? Então vem conferir esse guia que preparamos com dicas de corte, finalização e como escolher o melhor tipo de para você.

1- Franja reta

É o tipo de franja mais clássica e um dos mais populares até hoje. Ela costuma ser usada bem lisa e precisa ser cortada bem retinha para ficar perfeita. Por isso, é importante ter cuidado na hora de cortar e fazer a manutenção periodicamente para manter os fios retos e em um comprimento adequado - na altura das sobrancelhas, por exemplo.

Quem pode usar: ela é mais indicada para as mulheres com rosto oval.

2- Baby bangs

As baby bangs são aquelas franjas bem curtinhas, que podem ser retas ou desfiadas. Elas são ideais para as mulheres mais descoladas e criam um visual bem moderno para as madeixas. Por serem mais curtas, é importante fazer a manutenção desse tipo de franja com mais frequência que as franjas mais longas, mais ou menos a cada 20 dias.

Quem pode usar: as baby bangs são uma boa escolha para quem tem rosto oval, redondo ou quadrado.

3- Franja cortininha

A franja cortininha, que fica dividida ao meio, é uma opção versátil e muito charmosa. Ela é ideal para quem quer cortar a franja, mas não gosta do estilo reto e bem marcado. A cortininha é uma opção mais discreta, mas muito elegante. Além disso, esse tipo de franja tem a vantagem de não precisar de uma manutenção tão frequente.

Quem pode usar: esse estilo é indicado para mulheres com todos os formatos de rosto.

4- Franja lateral

Se você prefere uma franja mais alongada, a franja lateral é uma ótima escolha. Ela é um modelo bastante clássico e casual, que combina com muitos estilos. Esse tipo de franja é bastante versátil e, por ser mais alongada, também não precisa ser aparada com muita frequência.

Quem pode usar: a franja lateral é ideal para mulheres com rosto mais redondo.

5- Franja desfiada

Esse é o estilo mais indicado para as mulheres de cabelo cacheado que querem adotar uma franja com cachinhos. Por usar os fios desfiados, ela cria um visual mais leve e estiloso. As franjas desfiadas também são muito populares entre as donas de madeixas lisas. Elas são muito fáceis de fazer, já que usam os fios em alturas diferentes e não precisam ser tão retas.

Quem pode usar: esse tipo de franja é muito indicada para quem tem rosto oval ou triangular.

Como finalizar a sua franja

A finalização da franja pode variar de acordo com o tipo de fio, o estilo de franja escolhido e, é claro, do efeito que você quer conquistar. Para quem gosta de usar a franja bem reta e alinhada, é importante usar o secador para finalizar o cabelo. A chapinha pode ser usada por quem já tem os fios lisos ou levemente ondulados e quer deixar o corte mais certinho.

Já para as cacheadas, secar a franja apenas com o secador é o ideal para dar movimento para os fios. As mulheres que têm cabelo muito fino também podem apostar no mousse para finalizar e dar mais volume. Além disso, usar um shampoo antifrizz é uma boa opção para evitar os fios arrepiados.

Redação: Gabrielle Nunes

ver mais : Cortes de cabelos - Franja
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!