Beleza Extraordinária

Franja: em cabelos cacheados ou lisos, qual textura cai melhor?

No início da carreira a cantora usava a franja lateral nos cabelos cacheados

Forte aposta das passarelas internacionais de moda mundo afora, as franjas são temporais nunca saem de moda. Representam mais do que um charme a mais no visual: caracterizam personalidade e deixam a mulher mais feminina. Podem ser usadas em cabelos lisos, ondulados ou cacheados em corte reto ou para o lado, em cabelos curtos ou compridos, combina com todos os estilos, como prova a cantora Taylor Swift que a usava para o lado, com fios cacheados e, atualmente com cabelos lisos, sustenta uma franja reta com aspecto cheio.

Todo tipo de franja para cabelos lisos

Os cabelos lisos por serem práticos e mais democráticos, combinam com qualquer tipo de franja, seja ela reta ou o famoso "franjão". Podem ser facilmente modeladas com a ajuda de algumas ferramentas como secador e escova e usadas em três tipos: "cortininha", reta e o modelo que lembra uma vírgula.

As cacheadas também podem!

Ao contrário do que se pensa, não são só os cabelos lisos que caem bem com franjas. Mulheres de cabelos cacheados também podem se tornar adeptas desse cobiçado item de estilo capilar, porém alguns cuidados especiais precisam ser levados em consideração. Evitar franjas muito curtas é fundamental, pois a tendência é que elas fiquem altas. A melhor alternativa é apostar em franjas maiores, para que possam pesar mais devido ao comprimento e não aumentar o volume dos cabelos.

As donas dos fios mais curtos sob a testa regularmente recorrem ao salão para aparar as franjas retas mas uma alternativa mais prática para fazer a manutenção do cabelinho é aprender a cortar em casa.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais